arrow_backVoltar

Globo em campanha pelos seus 50 anos

Agência: – –

11.03.15

A partir do conceito "O futuro é todo dia", a TV Globo lança campanha dos 50 anos da emissora, a 50 dias da celebração do seu cinquentenário, a ser comemorado no dia 26 de abril.

Obviamente, trata-se do "maior projeto do ano" da emissora, com estratégia de comunicação integrada que estará na telinha, mídia impressa, redes sociais e ruas.

A Globo é uma empresa dinâmica, atenta às tendências, ao movimento da sociedade, ao que está por vir”, defende Sergio Valente, diretor de Comunicação. “Para celebrar este marco histórico da empresa, valorizamos o nosso passado olhando para o que vem depois de hoje. Propomos o resgate da memória afetiva de milhares de brasileiros, que têm uma identificação singular com a nossa marca e com as nossas histórias, com a única certeza que temos sobre o futuro: seja como for, ou onde for, continuaremos a emocionar, a divertir, a informar o nosso público”, completa Valente.

Vamos falar sobre renovação, se reinventar continuamente. Sempre tivemos a inquietude e o movimento como premissa para atender às expectativas das pessoas. É uma condição para nos mantermos vivos, atraentes e, acima de tudo, relevantes”, observa Carla Sá, diretora de estratégia.

A campanha estreou no domingo (08), em rede nacional, no intervalo do "Fantástico". Com o lançamento de dois filmes (assista aqui e aqui) e três vinhetas, a Globo quer reforçar sua vitalidade, dando continuidade à estratégia lançada no ano passado, quando promoveu a reformulação da marca.

Os filmes vão ao encontro do que já estamos fazendo há algum tempo na Comunicação, mostrando que a emissora está em constante movimento e acompanhando a vida. Eles são também um convite para as pessoas pensarem sobre o futuro, sobre o que as motiva, o que as inspira. E na Globo, o que nos motiva é estar próximos a quem esteve ao nosso lado ao longo de todos esses anos”, comenta Mariana Sá, diretora de propaganda.

A partir do dia 15, entra no ar o terceiro filme, "Crianças", que encerra o primeiro ciclo do projeto de comunicação. É neste roteiro que a Globo reafirma o futuro como uma oportunidade.

Na última cena dos filmes, uma página é virada para outra completamente em branco, onde entra a assinatura “Globo. Há 50 anos, o futuro é todo dia”.

Em abril, será lançada a fase ‘50 momentos’. Com o resgate de cenas da programação, os filmes ‘50 Beijos’, ‘50 Jogadas’ e ‘50 Risadas’ prometem valorizar o legado da Globo e preparam o espectador para o filme especial do cinquentenário.

Em ‘O que vem depois de hoje’, no ar no final de semana do aniversário, os talentos da casa vão entrar em cena para instigar o espectador a pensar no amanhã, ao mesmo tempo em que cenas clássicas do entretenimento e do esporte aparecerão na tela.

Entre as outras ações previstas, uma iniciativa permitiu que o público participasse da campanha. Com chamada lançada na plataforma colaborativa itsNOON, a Globo convidou jovens artistas para enviar ilustrações inspiradas no que eles esperam para os próximos 50 anos. Os trabalhos selecionados serão transformados em anúncios impressos e em mídia exterior. Das mais de 1200 criações recebidas, cinco foram escolhidas para fazer parte de peças off line do projeto.

Ficha Técnica:

COMEÇOS

Direção de criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Leandro Castilho, Mariana Sá, Marcos Piccinini e André Paiva.
Produção Globo: Jaqueline Couto, Thais Soares
Produtora de Filme: Prodigo Fims
Direção: Brenno Castro
Produtor Executivo: Francesco Civita
Atendimento produtora: Juliana Miranda
Montagem: Kauê Kabrera
Pós-produção: Prodigo Films
Finalizador: Eduardo Galvão / Vanessa Aki
Finalização: ProdigoFilms
Produtora de Som: A9 Áudio

FUTURO PREVISÍVEL

Direção de criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Leandro Castilho, Mariana Sá, Marcos Piccinini, Bruno Ferrari e André Paiva.
Produção Globo: Jaqueline Couto, Thais Soares
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Brenno Castro
Produtor Executivo: Francesco Civita
Atendimento produtora: Juliana Miranda
Montagem: Kauê Kabrera
Pós produção: Prodigo Films
Finalizador: Eduardo Galvão / Vanessa Aki
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: A9 Áudio

Agência: – –

Anunciante: Globo

Globo em campanha pelos seus 50 anos

/