arrow_backVoltar

100 anos

Ondas cerebrais de colaboradores em logo da Grey

19.05.17

A Grey comemora um século esta semana e inicia as celebrações com a realização de uma conferência global e a divulgação da sua nova identidade visual, utilizada ao longo de 2017, ano do seu centenário.

Mais de 200 líderes de agências de todo o mundo estão reunidos em Nova York, com o objetivo de analisar o legado da Grey e discutir o futuro da propaganda.

O novo logotipo foi revelado por Jim Heekin, presidente e CEO, e Michael Houston, presidente global. A ideia com o símbolo é homenagear os 5 mil colaboradores da rede, ao transformar a leitura de suas ondas cerebrais em arte.

O logo foi criado com a ajuda de um receptor biossensível que monitora e imprime as ondas cerebrais em 3D. Os aparelhos fizeram a leitura da atividade elétrica do cérebro dos colaboradores enquanto eles trabalhavam em projetos reais. Depois, um algoritmo customizado gerou as imagens coloridas das ondas, que a Grey chamou de "Brain Portraits".

Vários retratos foram combinados para criar o logo do centenário, integrando as leituras da atividade cerebral de colaboradores de todo o mundo. Assim, o símbolo "representa a diversidade de pensamentos que inspiram a nossa criatividade", segundo a Grey.

A conferência global contou com a presença de Martin Sorrell, CEO da WPP, e Marc Pritchard, Global Brand Building Officer da P&G, que é cliente da rede Grey desde 1917.

 

100 anos

/