Como antecipamos

Em junho próximo, acontece a CCXP Colônia

09.11.18

A primeira edição internacional da CCXP – sociedade entre Omelete, Pizii Toys e Chiaroscuro Studios – acontecerá em Colônia, na Alemanha, entre os dias 27 e 30 de junho de 2019. O anúncio foi feito nesta semana para o mercado alemão e nesta sexta-feira, 09, no Brasil. A CCXP Colônia será realizada em parceria com a produtora Koelnmesse GmbH, que também promove os eventos Gamescom e DMEXCO na cidade. A previsão dos organizadores é atrair 70 mil pessoas e contar com 80 expositores e mais de 200 ilustradores e estrelas do cinema. Eles também revelaram que marcas como Panini, Iron Studios, Warner e Universal Pictures já estão planejando suas atividades para o festival.

Em julho, quando o grupo Omelete se reorganizou, passando a se chamar Omelete & Co, Pierre Mantovani, CEO da companhia, abordou a internacionalização da convenção, mas o destino não havia sido revelado de imediato. Ao Clubeonline, no entanto, ele antecipou que o destino seria a Alemanha no ano que vem (leia mais em CCXP na Europa - Reformulado, Omelete anuncia operação na Alemanha em 2019). Em dezembro do ano passado, também havíamos informado que o passo internacional seria dado em 2019 (mais detalhes aqui).

A respeito da CCXP Colônia, Mantovani declarou em comunicado à imprensa: "Com 227.000 visitantes, a CCXP é a maior Comic Con do mundo na atualidade. Agora, vamos levá-la para a Europa pela primeira vez. As condições para a escolha do local onde o festival ocorrerá foi perfeita: a cidade de Colônia e os muitos anos de experiência da Koelnmesse em mídia digital, games e entretenimento."

A venda de ingressos para o evento se inicia em 25 de fevereiro.

CCXP 2018

Enquanto isso, a CCXP 2018 traz mais novidades para a convenção que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo. Uma das atrações anunciadas nesta sexta-feira pela Disney é a vinda da atriz Brie Larson, que faz a Capitã Marvel. Acompanhia informou ainda que terá dois painéis (no dia 08 de dezembro): um para WiFi Ralph (com os diretores Rich Moore e Phil Johnston, que participaram de Zootopia, o animador brasileiro Renato dos Anjos, que trabalha na Disney Animation Studios, e os “dubladores” Tiago Abravanel, MariMoon, Rafael Cortez e Giovanna Lancelotti) e outro para celebrar os 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse.

Como antecipamos