arrow_backVoltar

A Arte da Espera

Grey e Vermelho em campanha para Reclame Aqui

09.06.15

Cancelar um serviço de telefonia, TV a cabo ou internet geralmente é um pesadelo. O consumidor tem de repetir diversas vezes as mesmas informações, a ligação cai, entre outros problemas que tiram a paciência.

Não por acaso, o atendimento de call center dessas empresas na hora de cancelar o serviço é o campeão de menções do site Reclame Aqui.

Para demonstrar isso na prática, a Grey Brasil criou o projeto “A Arte da Espera”. O artista plástico Vermelho grafitou muros na frente de algumas dessas companhias até conseguir encerrar contratos. Agora, como parte dos desdobramentos da iniciativa, o site lança vídeo que apresenta a ação (assista abaixo).

Em suas tentativas, Vermelho demorou 1h03 para encerrar um serviço de internet, 2h11 para cancelar contrato com uma operadora de telefonia celular e 1h32 para suspender serviço de TV a cabo.

Ao final, suas artes ficaram expostas para mostrar quanto é valioso o tempo das pessoas.

Ficha Técnica:

Agência: Grey Brasil

Cliente: Reclame Aqui

Título: A Arte da Espera – Art of waiting​

CCO: Rodrigo Jatene

Direção de criação: Federico Russi

Diretores de arte: Eduardo Nose e Lucas Heck

Redator: Federico Russi

Mídia: Davi Monteiro

RTVC: Natacha Veiga e Renata Ruas

Atendimento: Vivianne Brafmann

Produtora: Studio Fly

Direção: Diego Biazzon e Matheus Ruas

Produção executiva: Tiago Schenk

Atendimento produtora: Tiago Schenk

Pós-produção: Produtora Studio Fly

Finalização: Produtora Studio Fly

Produtora de som: Technologica Áudio Online

Produtor (Trilha Sonora): Andre Ditti

Engenheiro de som: Lucas Benetti

Direção de Locução: Felipe Pagnossin

Sound Design: Lucas Benetti

Atendimento produtora: Vivi Rocha

Aprovação do cliente: Felipe Paniago – Diretor de Marketing

A Arte da Espera

/