arrow_backVoltar

A natureza não pode se adaptar a tudo

Preservação ambiental em campanha da Avalanche

11.05.18

Com o objetivo de chamar a atenção do público para o tema da preservação ambiental, a agência Avalanche Vitória (ES) assina campanha impressa para a marca capixaba de roupa Origens.

Os anúncios para revistas e jornais apresentam a assinatura “A natureza não pode se adaptar a tudo”. Uma das peças mostra a imagem de um pelicano em uma praia com muita sujeira ao redor. Um saco de lixo forma a bolsa do seu bico.

"Queremos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir", diz o diretor de criação Ricardo Montenegro.

Em novembro de 2015, o rompimento da barragem em Mariana (MG) também causou impacto no ecossistema no estado do Espírito Santo, que é cortado pelo rio Doce. Trinta e quatro milhões de metros cúbicos de rejeito de minério de ferro jorraram do complexo de mineração da Samarco e percorreram 55 km do rio Gualaxo do Norte e 22 km do rio do Carmo, desaguando no rio Doce. A lama foi levada por 663 km até encontrar o mar, no município de Regência (ES).

Ficha Técnica

Anunciante: Origens

Campanha: Adaptação

Agência: Avalanche Vitória, Vitória, Espírito Santo, Brasil

Diretor de Criação: Ricardo Montenegro

Criação: Álvaro Carvalho, Leandro Werneck

Direção de Arte: Álvaro Carvalho, Leandro Werneck, Lucas Santana Aguiar

Redação: Leandro Werneck, Álvaro Carvalho, Agnelo Sampaio

Atendimento: Rivane Maia

Aprovação: Rafael Mello de Miranda

Produção: Estúdio great job!

Fotografia: Banco de Imagens

Manipulação de Imagens/3D: Adhemar Ribeiro

Publicação: Abril, 2018

 

A natureza não pode se adaptar a tudo

/