arrow_backVoltar

Acusado de assédio sexual

CEO da CBS permanece no cargo durante investigação

30.07.18

O CEO da CBS, Leslie Moonves, permanecerá na empresa, pelo menos no momento, enquanto seu conselho de diretores investiga alegações de má conduta sexual contra o executivo.

A companhia declarou, após uma reunião do board na tarde desta segunda-feira (30), que está em processo de seleção de um advogado externo para conduzir uma investigação independente. "Nenhuma outra ação foi tomada sobre este assunto na reunião do conselho de hoje", diz o texto do comunicado.

Na sexta-feira (27), a revista The New Yorker veiculou uma matéria detalhando que seis mulheres acusaram Moonves de má conduta sexual (leia aqui).

As acusações ocorrem no momento em que a CBS está no centro de uma disputa legal pública com Shari Redstone e seu conglomerado National Amusements, pelo controle da empresa.

Uma decisão do conselho que forçasse Moonves a tirar uma licença enquanto a investigação é conduzida teria sido vista como uma vitória para Shari, que está tentando fundir a CBS e a Viacom.

Uma reunião do conselho já estava agendada para esta segunda-feira (30), já que a companhia deve divulgar seus lucros do segundo trimestre na quinta-feira (02). A reunião anual de 2019 da rede de TV, marcada para 10 de agosto, foi adiada.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Com AdAge.

Acusado de assédio sexual

/