Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT em projeto para Nescau que combate o sedentarismo infantil
A JWT Brasil criou para Nescau o projeto Libertando as ergométricas (#bikeNescau), que quer mostrar, na prática, o novo conceito da marca, Energia para todo dia virar história, e adota postura mais ativa contra o sedentarismo infantil.
Bicicletas ergométricas que estão servindo como "cabide", sem nenhum uso, serão "libertadas da inércia" e transformadas em modelos de uso comum. Assim como elas, muitas crianças e adolescentes passam o dia presos ao sofá, na frente da TV ou em meio a joguinhos eletrônicos. A marca Nescau está atenta a este cenário, o que demonstrou em campanha anterior, do menino-sofá (veja aqui).
As primeiras ergométricas reformadas já inclusive receberam nomes: Anacletta, Palitta e Bigotte. Elas foram totalmente adaptadas e ganharam as ruas.
Queremos mostrar que assim como as bicicletas, as crianças também podem estar estáticas, perdendo a possibilidade de viver grandes histórias, comenta Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da JWT. E ele acrescenta: uma bicicleta abandonada é como uma criança que não sai do sofá, lembrando do comercial anterior da marca.
Além do conceito de antisedentarismo, a campanha traz a ideia de reciclagem e sustentabilidade.
Realmente, é incrível o que Nescau está fazendo pelas bicicletas ergométricas, agradece Anacletta, que há pouco tempo era uma ergométrica abandonada. O gosto da liberdade é incrivel, ela comemora.
Veja o vídeo.
Ficha Técnica:
Campanha: Libertando as Ergométricas
Cliente: Nestlé
Produto: NESCAU
Chief Creative Officer: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de criação: Hernán Rebaldería e Santiago Dulce
Redatores: Erick Mendonça e Fernando Duarte
Diretores de Arte: Robison Mattei e Pedro Hefs
Planejamento: Isabella Mulholland, José Lucas, João Caputi
Atendimento: Wilson Negrini, Renata Buess, Marcelo Spina
Gerente de Projeto: Patrícia Waissmann
Mídia: João Dabbur, Clara Bianchini, Silôe Neves, Wagner Sena
RTV: Marcia Lacaze, Fafá Oliveira
Produtor Gráfico: Flávio Schaefer, Flávio Colella
Aprovação do Cliente: Antonio Diogo, Mônica Lopes, Carolina Belingieri
Montagem: Márcio Canela
Produtora: Hungry Man
Diretor: Gualter Pupo Animações e Finalização: Quanta Post
Produtora de som: Timbre
Fotografia: Régis Fernandez
Bike Producer: Israel Nicolau, Mauricio Bevilacqua.