arrow_backVoltar

Aquisição

Acccenture compra agência irlandesa

14.12.17

A Accenture acaba de fechar acordo para a compra da agência de criação irlandesa Rothco - a décima aquisição em serviços de marketing realizada pela consultoria este ano.

A Accenture Interactive, braço de serviços digitais e de marketing da Accenture, anunciou que "planeja dimensionar as capacidades criativas e de marketing da marca da Rothco internacionalmente".

Com sede em Dublin, a Rothco foi fundada em 1995 e emprega mais de 150 profissionais nas áreas de estratégia, criação, tecnologia, design, gerenciamento de projetos e produção. Entre os clientes da agência estão Tesco, Heineken e Allied Irish Banks.

A Accenture Interactive quer se tornar o que chama de "agência de experiência", com a proposta de atender as demandas de todos os aspectos da experiência do cliente, não apenas oferecendo criação e marketing. Segundo a empresa, a Rothco pode ajudar na construção desse objetivo.

"A experiência é o novo campo de batalha", disse Alastair Blair, country managing director da Accenture na Irlanda.

A Accenture Interactive conquistou a marca Maserati como seu primeiro cliente como "agência de experiência" no mês passado (leia aqui).

Desde o seu lançamento, em setembro de 2009, a  Accenture Interactive comprou um total de 22 agências, em áreas como digital, design e comércio eletrônico.

Em novembro de 2016, adquiriu a Karmarama, em Londres, a primeira agência criativa comprada pela Accenture. As 10 aquisições da Accenture Interactive em 2017 foram Sinner Schrader na Alemanha, Kunstmaan na Bélgica, The Monkeys e Maud na Austrália, Media Hive, Clearhead, Wire Stone e Matter na América, Altima na França e Rothco na Irlanda.

Os termos financeiros da aquisição da Rothco não foram divulgados.

Com Campaign.

 

Aquisição

/