arrow_backVoltar

Aquisição

Omnicom confirma compra do Grupo ABC

23.11.15

A DDB Worldwide, divisão do Omnicom Group, confirmou nesta segunda-feira (23) que adquiriu o brasileiro Grupo ABC, como dissemos por aqui.

Segundo comunicado, a "transação está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios do Brasil, e a expectativa é de que esteja concluída no primeiro trimestre de 2016".

"O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas", defendeu John Wren, presidente e CEO do Omnicom Group. “Por muitos anos, o Grupo ABC tem sido um grande parceiro do Omnicom, e seu enorme talento fortalecerá nossa capacidade de fazer negócios não apenas no Brasil, mas no mundo todo.”

Nizan Guanaes e Guga Valente, fundadores do Grupo ABC, seguirão em seus atuais papéis de liderança.

Estamos num mundo de disrupção, escala e inovação, e o Omnicom vai aumentar o poder de nossas empresas de competir num momento de mudanças tecnológicas extraordinárias”, comentou Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

Omnicom tem as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é muito importante para mim e para todos nós no ABC. Juntos, estaremos mais preparados para servir aos nossos clientes com todas as inovações e capacidades digitais que os negócios demandam hoje”, afirmou Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC.

Essa parceria unirá ainda mais duas companhias que compartilham os mesmos valores e ambições criativas”, disse Chuck Brymer, CEO da DDB Worldwide. "Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de combinar nossos ativos para ajudar nossos clientes a crescer.” A relação entre as duas parte foi iniciada em 1997, quando a DDB fez seu primeiro investimento na DM9.

Entre as empresas que fazem parte do Grupo ABC estão, além da DM9, a Africa, a Loducca, a agência de relações públicas CDN, a digital Sunset e a agência de promoção e PDV NewStyle.

Aquisição

/