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Campanha global

Bodyform troca líquido azul por sangue em filme de absorvente

20.10.17

A marca de cuidados femininos Bodyform (Libresse na Escandinávia) abandona o líquido azul em favor de uma representação real do sangue menstrual em sua nova campanha publicitária, criada pela Abbott Mead Vickers BBDO, que será veiculada globalmente, com o objetivo de ajudar a quebrar os tabus sobre o tema.

O filme mostra uma série de cenas com mulheres lidando com a menstruação - de um casal que faz sexo a uma mulher interrompendo um jantar para pedir um absorvente ou outra flutuando na piscina, por exemplo. No final, o comercial defende: "Periods are normal. Showing them should be too".

Segundo pesquisa encomendada pela marca, nove em cada 10 mulheres ainda tentam esconder quando estão menstruadas, devido ao tabu relacionado ao tema, seja na cultura, na publicidade ou na sociedade em geral.

No ano passado, a Bodyform lançou uma campanha que abordava a prática de exercício físicos durante o período menstrual. Na ficha técnica do filme estavam os brasileiros Caio Giannella (redator) e Diego Oliveira (diretor de arte) e a dupla de diretores de cena Jones+Tino, da Stink (leia e assista aqui).

Ficha Técnica:

Clients: Martina Poulopati, global brand communication manager; Tanja Grubner, marketing & comms director
Creative agency: Abbott Mead Vickers BBDO
Executive creative directors: Alex Grieve, Adrian Rossi
Creative directors: Toby Allen, Jim Hilson
Copywriter: Nicholas Hulley
Art director: Nadja Lossgott
Agency planners: Bridget Angear, Rebecca Fleming, Margaux Revol
Agency account management: Sarah Douglas, Tamara Klemich, Sara Abaza, Sarah Hore-Lacy
Agency producers: Edwina Dennison, Kirstie Johnstone, Leonie Chaudhry
PR agency: Ketchum
Head of social & emerging platforms: Candice Juniper
Media agency: Zenith
Media planners: Alanna Bishop, Eloi Casali, Ekaterina Syromolotova, Linda Tan
Production company: Somesuch
Director: Daniel Wolfe
Production company producers: Lou Hake, Sally Llewellyn, Tim Nash
DOP: Monika Lenczewska
Editor: Tom Lindsay, Trim Editing
Post-production company: The Mill, Framestore
Audio post-production: Sam Ashwell, 750mph
Music supervision: Felt Music
Digital design company: Poke London, Karen Morris, Sef Kwawukume, Andreea Nastase

 

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