Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As 50 marcas de consumo mais escolhidas pelos brasileiros
Pelo terceiro ano consecutivo, a Coca-Cola lidera ranking das 50 marcas mais escolhidas pelos brasileiros. A terceira edição da pesquisa, elaborada pela Kantar Worldpanel, tem como objetivo medir o verdadeiro alcance das marcas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra.
Em segundo lugar aparece a marca Ypê, seguida por Colgate, Tang e Omo, em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.
A análise também foi realizada em outros 34 países e a divulgação do ranking global será feita nesta quinta-feira (14).
“As marcas que cresceram no ranking de 2014 tiveram principalmente aumento de penetração e conseguiram, ao contrário da tendência geral, manter sua frequência de compra estável ou mesmo com crescimento, tornando-se relevante para os consumidores”, comenta Marcos Calliari, managing director da Kantar Worldpanel.
O índice CRP (Consumer Reach Points) é uma métrica desenvolvida pela Kantar que aponta as marcas mais escolhidas pelos consumidores e avalia a penetração dentro do lar e sua frequência de compra.
Confira as 50 marcas da lista na imagem, abaixo.