arrow_backVoltar

#BringBackTheBees

Cheerios chama atenção para questão delicada

15.03.16

No Canadá, a marca de cereais Honey Nut Cheerios quer ajudar a encontrar uma solução para a diminuição das ​populações de abelhas naquele país, com o lançamento de campanha integrada em torno da questão.

A comunicação inclui a remoção de sua personagem "Buzz", uma abelhinha, da embalagem do produto, por tempo limitado.

"Esta é a primeira vez na história da marca que tiramos 'Buzz' da caixa", diz Emma Eriksson, diretora de marketing da General Mills Canadá. "Um terço dos alimentos dos quais dependemos para nossa sobrevivência existe graças ao trabalho de polinização natural que as abelhas fazem. Por conta das perdas contínuas no número de abelhas, relatadas em todo o Canadá, decidimos aproveitar nossa embalagem para chamar a atenção para esta causa tão importante", completa.

A campanha, criada pela canadense Cossette, inclui comercial para TV (assista abaixo). A marca incentiva o público de todo o Canadá a visitar este site para solicitar pacotes de sementes de flores silvestres, que serão enviadas pela Honey Nut Cheerios pelo correio, gratuitamente.

Com AdFreak.

#BringBackTheBees

/