Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jeep apresenta Renegade ao Brasil
Para apresentar o Jeep Renegade ao Brasil - primeiro modelo da marca a ser produzido e desenvolvido no país - a Leo Burnett Tailor Made assina campanha composta por filmes para TV aberta e internet (em breve no Clubeonline), peças para mídia impressa e peças digitais. A comunicação estreia nas próximas semanas.
Ao som de "Águas de Março", de Tom Jobim, na voz de Frejat, o comercial trará a assinatura: “Jeep, fabricado no Brasil para você fazer história”.
O enredo vai mostrar paisagens, que se fundem com a letra da música, em cenários tipicamente brasileiros, incluindo cidades, praias, serras, florestas e estradas.
"Fizemos questão de mostrar ao público como a presença no Brasil é importante e gratificante para a marca Jeep. Por isso o resgate da brasilidade em todos as fases dessa campanha", diz João Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).
“À medida que a comunicação vai evoluindo, mais elementos brasileiros são incorporados aos filmes, sem perder a essência da marca”, observa Marcella Campos, responsável pela área de publicidade da Jeep LATAM.
“O filme de lançamento de Jeep é um orgulho para nós da LBTM. Foi um trabalho vibrante. Foram oito diárias, em cinco cidades brasileiras, com uma equipe de produção de mais de 100 pessoas”, conta Marcelo Reis, copresidente e diretor-geral de criação da Leo Burnett Tailor Made, responsável pelo novo conceito da marca no Brasil, por toda a releitura da campanha e pelo plano de mídia.
Leia e assista aos filmes anteriores de Jeep aqui e aqui.
Ficha Técnica:
Título: “Águas de Março”
Duração: 60s, 45s, 30s, 15s, 10s, 7s, 3s
Produto: Jeep Renegade
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Pedro Rosa
Redator: Bruno Godinho
RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura
Atendimento: Pablo Arteaga, Denise Millan, Junior Bottura, Guilherme Bernardes, Marcelo
Martirani, Anelene Putini e Julia Cardoso
Mídia: Fernando Sales, Andrea Hirata, Leonardo Gomes, Paula Ricarte, Marcelo Iwakiri,
Rennan Aurieni e Thiago Perozzi
Planejamento: Marcello Magalhães e Ana Luiza Santos
Aprovação: Sérgio Ferreira, João Ciaco, Marcella Campos, Marjorie Kockanny e Rafael Pires
Produtora de Filme: Domo Produções Ltda / nome fantasia - Home Productions
Direção: Filip Tellander e Felipe Alonso
Direção de Fotografia: Fredrik Backar
Diretor de Arte: Darida Rodrigues
Montagem: Alex Lacerda
Produtor Executivo: Karin Stuckenschmidt / Carlos Grübber
Pós-produção: Clan
Finalizador: Fernando Alves
Finalização: Clan
Direção Musical: Sergio Campanelli (MCR)
Produção trilha sonora: Sergio Campanelli (MCR)
Piano e edições: Daniel Jobim
Violão e arranjo: Paulo Jobim
Cello: Jaques Morelenbaun
Flauta: Danilo Caymmi
Contrabaixo: Rodrigo Villa
Bateria: Paulo Braga
Estúdio Visondigital
Técnico: Cláudio F. Lino da Costa
Assistente: Marcos Bohrer
Mixagem e pós produção sonora: Marclo Bohrer