arrow_backVoltar

Campanha

Jeep apresenta Renegade ao Brasil

19.03.15

Para apresentar o Jeep Renegade ao Brasil - primeiro modelo da marca a ser produzido e desenvolvido no país - a Leo Burnett Tailor Made assina campanha composta por filmes para TV aberta e internet (em breve no Clubeonline), peças para mídia impressa e peças digitais. A comunicação estreia nas próximas semanas.

Ao som de "Águas de Março", de Tom Jobim, na voz de Frejat, o comercial trará a assinatura: “Jeep, fabricado no Brasil para você fazer história”.

O enredo vai mostrar paisagens, que se fundem com a letra da música, em cenários tipicamente brasileiros, incluindo cidades, praias, serras, florestas e estradas.

"Fizemos questão de mostrar ao público como a presença no Brasil é importante e gratificante para a marca Jeep. Por isso o resgate da brasilidade em todos as fases dessa campanha", diz João Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

À medida que a comunicação vai evoluindo, mais elementos brasileiros são incorporados aos filmes, sem perder a essência da marca”, observa Marcella Campos, responsável pela área de publicidade da Jeep LATAM.

“O filme de lançamento de Jeep é um orgulho para nós da LBTM. Foi um trabalho vibrante. Foram oito diárias, em cinco cidades brasileiras, com uma equipe de produção de mais de 100 pessoas”, conta Marcelo Reis, copresidente e diretor-geral de criação da Leo Burnett Tailor Made, responsável pelo novo conceito da marca no Brasil, por toda a releitura da campanha e pelo plano de mídia.

Leia e assista aos filmes anteriores de Jeep aqui e aqui.

Ficha Técnica:

Título: “Águas de Março”

Duração: 60s, 45s, 30s, 15s, 10s, 7s, 3s

Produto: Jeep Renegade

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda

Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretores de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione

Diretor de Arte: Pedro Rosa

Redator: Bruno Godinho

RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura

Atendimento: Pablo Arteaga, Denise Millan, Junior Bottura, Guilherme Bernardes, Marcelo

Martirani, Anelene Putini e Julia Cardoso

Mídia: Fernando Sales, Andrea Hirata, Leonardo Gomes, Paula Ricarte, Marcelo Iwakiri,

Rennan Aurieni e Thiago Perozzi

Planejamento: Marcello Magalhães e Ana Luiza Santos

Aprovação: Sérgio Ferreira, João Ciaco, Marcella Campos, Marjorie Kockanny e Rafael Pires

Produtora de Filme: Domo Produções Ltda / nome fantasia - Home Productions

Direção: Filip Tellander e Felipe Alonso

Direção de Fotografia: Fredrik Backar

Diretor de Arte: Darida Rodrigues

Montagem: Alex Lacerda

Produtor Executivo: Karin Stuckenschmidt / Carlos Grübber

Pós-produção: Clan

Finalizador: Fernando Alves

Finalização: Clan

Direção Musical: Sergio Campanelli (MCR)

Produção trilha sonora: Sergio Campanelli (MCR)

Piano e edições: Daniel Jobim

Violão e arranjo: Paulo Jobim

Cello: Jaques Morelenbaun

Flauta: Danilo Caymmi

Contrabaixo: Rodrigo Villa

Bateria: Paulo Braga

Estúdio Visondigital

Técnico: Cláudio F. Lino da Costa

Assistente: Marcos Bohrer

Mixagem e pós produção sonora: Marclo Bohrer

Campanha

/