arrow_backVoltar

Campanha global

Emma Thompson narra filme de Greenpeace criado pela Mother

14.08.18

A ONG Greenpeace está pressionando as marcas a parar de usar óleo de palma em uma campanha global que destaca a destruição das florestas por meio do olhar de um orangotango.

A entidade apresenta uma animação (assista abaixo), narrada por Emma Thompson.

Criado pela Mother de Londres, o filme conta a história de um orangotango bebê chamado Rang-tan, que aparece no quarto de uma menina e começa a quebrar coisas e a bagunçar o local.

Antes que a pequena expulse o animal, ela pergunta o que o levou até lá. O orangotango relembra uma história angustiante de sua floresta destruída, árvores queimando e sendo cortadas, e sua mãe sendo machucada.

A animação pode ser conferida na internet, nas mídias sociais e na telona no Reino Unido. A campanha é acompanhada por um livro de histórias sobre Rang-tan, que será enviado a "influenciadores", e que a Mother pretende oferecer às escolas britânicas.

"Celebridades", como Stephen Fry, Bryan Adams, Alesha Dixon, Andy Serkis, Geri Horner e Sharon Osbourne, estão apoiando a comunicação nas redes sociais.

A iniciativa está exigindo que grandes marcas, como Nestlé, Unilever e Mondelez, mantenham o compromisso assumido há 10 anos para eliminar o óleo de palma sujo de seus produtos até 2020.

O filme, que está sendo lançado pouco antes do Dia Internacional do Orangotango (celebrado em 19 de agosto), está convidando as pessoas a assinar uma petição, pedindo às corporações multinacionais que removam o óleo de palma sujo de suas cadeias de suprimentos.

A animação tem direção de Salon Alpin, da Passion Animation Studios.

Na ficha técnica da campanha estão os brasileiros Ana e Hermeti Balarin, sócios da Mother de Londres.

 

Campanha global

/