Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival apresenta Glass Lion
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia o "Glass Lion: The Lion for Change", um prêmio apoiado pela LeanIn.Org, que reconhece o trabalho que desafia preconceitos de gênero, buscando acabar com imagens estereotipadas de homens e mulheres, ainda enraizadas em mensagens de marketing.
"A criatividade tem o poder de mudar a cultura de uma forma profundamente positiva. Ao reconhecer o trabalho criativo que luta para lidar com a (des)representação do gênero na publicidade, esperamos que isso conduza a uma mudança real na indústria e em toda a sociedade", comenta Philip Thomas, CEO dos Lions Festivals.
Cannes Lions informa que vai usar todo o valor captado com as taxas de inscrição de trabalhos no Glass Lion em um programa que promoverá a criação de uma mídia mais "neutra" no que diz respeito à abordagem dos gêneros. Os detalhes deste programa serão anunciados ao longo das próximas semanas, segundo informa o Festival.
A ideia é que o Glass Lion evolua nos próximos anos para incluir outras questões globais, culturais e sociais.
A ativista Cindy Gallop, fundadora e CEO da IfWeRanTheWorld/ MakeLoveNotPorn e ex-executiva da BBH Nova York, foi nomeada presidente do primeiro júri do Glass Lion.
"Eu não poderia estar mais empolgada com o lançamento do Glass Lion, que demonstra o compromisso do Festival de Cannes para tentar assegurar que tanto a nossa indústria quanto o trabalho que nós criamos não só reflitam com mais precisão o mundo que nos rodeia, mas também busquem mudá-lo ativamente para melhor", comenta Gallop."
Os vencedores no Glass Lion serão premiados na terça-feira, 23 de junho, no Palais des Festivals.
Leia todas sobre Cannes aqui.