Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva cinco Leões em Direct
São cinco Leões para o Brasil em Direct no Cannes Lions 2023: três de Prata e dois de Bronze.
São eles:
Prata - TRANSPARENCY CARD CONGRESSO EM FOCO TRANSPARENCY CARD AKQA, Sao Paulo BRAZIL JAMUTE Sao Paulo / PAY4BRAIN Sao Paulo JAMUTE Sao Paulo / PAY4BRAIN Sao Paulo AKQA Sao Paulo
Prata - THE BEST-SELLER CONSTITUTION MERCADO LIBRE MERCADO LIBRE GUT, Sao Paulo BRAZIL HEFTY Sao Paulo UM WORLDWIDE Sao Paulo MERCADO LIVRE Sao Paulo
Prata - TRUCSS TRUCSS INSTITUTIONAL AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo BRAZIL MISSION MUSIC Sao Paulo / MOSAICO FILMES Sao Paulo CASA9 AGENCIA DE COMUNICACAO Sao Paulo ROCK MANAGEMENT Sao Paulo
Bronze - RECEIPTS TO KEEP [FIGHTING] UNIVERSITY ZUMBI DOS PALMARES RACISMO ZERO GREY, Sao Paulo BRAZIL BVM CROSS Sao Paulo / MALALA FILMES Sao Paulo / PINGADO AUDIO Sao Paulo / PUNCH AUDIO Sao Paulo GREY Sao Paulo GREY Sao Paulo UNIVERSITY ZUMBI DOS PALMARES Sao Paulo
Bronze - THE BEST-SELLER CONSTITUTION MERCADO LIBRE MERCADO LIBRE GUT, Sao Paulo BRAZIL HEFTY Sao Paulo UM WORLDWIDE Sao Paulo MERCADO LIVRE Sao Paulo
O país, que este ano inscreveu 213 trabalhos na categoria, emplacou 11 finalistas (relembre aqui).
No ano passado, quando o Brasil teve 184 cases inscritos, ficou com 10 Leões (leia aqui), sendo 5 de Prata e 5 de Bronze, dos 18 finalistas em Direct Lions.
Na edição de 2020/2021, foram três Leões, um de Ouro e dois de Bronze (aqui) entre 12 finalistas (espie aqui).
Em 2019, foram 194 inscritos, 31 finalistas e 6 Leões: 1 Ouro, 1 Prata e 4 Bronzes (aqui).
A jurada brasileira da categoria é Anna Karina Brockes Merel, diretora de criação da Accenture Song.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.