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Xbox conquista seu 2º GP; desta vez em Direct
O case “The Everyday Tactician”, da McCann de Londres para o XBox, conquistou, no terceiro dia de premiações do Cannes Lions, seu segundo GP. Depois de receber o prêmio máximo da competição de Entertainment for Gaming, agora ele recebe o Grand Prix de Direct.
A campanha, que também é finalista de Titanium, toma por base o game Football Manager, para a plataforma Xbox, conhecido por dar aos jogadores o poder de gerenciar um time de futebol – o objetivo, claro, é conquistar títulos.
No case da McCann, o pequeno time inglês Bromley decidiu recrutar desse universo gamer um analista tático. O contratado foi Nathan Owolabi, que entrou para a comissão técnica do clube. O resultado? O time fez sua melhor campanha em décadas, subindo de divisão para a League 2 (a quarta divisão inglesa). A história de Nathan foi contada pela TNT Sports.
O presidente do júri, Pancho Cassis, sócio e CCO global da David, disse que Direct tem como premissa convidar pessoas a fazer algo. E foi isso que o case do Xbox conseguiu com sucesso. A campanha atraiu a atenção de uma grande comunidade de gamers. “É um trabalho mágico e inspirador. E ainda gerou impacto para o time”, emendou.
A categoria distribuiu 10 Leões de Ouro. Os cases que disputaram o GP com “The Everyday Tactician” foram “Spreadbeats”, da FCB NY para o Spotify (que conquistou o GP de Digital Craft), e “Doordash-all-ads”, da W+K de Portland e Superette de San Francisco para a empresa de delivery Doordash. No final, o pequeno Bromley FC poderá comemorar mais uma vitória.
O Brasil conquistou 6 Pratas e 5 Bronzes (confira aqui).
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.