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Em Social & Influencer, o humor venceu (GP)
Em um ano em que o Cannes Lions ampliou a presença do humor em diversas categorias, Social & Influencer escolheu como Grand Prix o case “Michael CeraVe”, estratégia da Ogilvy PR de Nova York em que a marca CeraVe, de cuidados com a pele, teria o seu primeiro comercial de Super Bowl, para atingir uma audiência além do seu público no TikTok.
Para aproveitar o espaço, escolheu como astro o ator Michael Cera, mas o destaque foi a estratégia além da TV. Em um filme viralizado antes do evento, ele apareceu se afirmando o dono da marca CeraVe, com imagens de farmácias com adesivos de seu rosto nos produtos da empresa. “Deixe meu creme hidratar você”, afirmou, em outra peça teaser.
“A vastidão dos trabalhos na categoria é grande. Consideramos alguns critérios como a do impacto da ação na vida real das pessoas, e se aquilo fez algo pelo negócio da empresa, além de ter algo corajoso e surpreendente”, afirmou Amy Ferguson, CCO da agência Special U.S., presidente do júri.
O GP, segundo ela, teve a capacidade de pontuar o futuro de Social & Influencer, além de correr riscos. E, com isso, uniu criatividade e resultados, impactando a cultura e os negócios.
O outro concorrente pelo prêmio máximo foi “Gonna Need More Tide”, da Saatchi&Saatchi de Nova York para Tide, outra aposta no humor, de uma marca já acostumada com esse território. Na ação, o objetivo é aumentar a venda de um produto mais concentrado, ideal para máquinas de lavar maiores que proliferam nos Estados Unidos. Assim, a ação colocou o ator-meme Kumail Nanjiani em situações do dia a dia que ocasionam sujeira, como a de garrafas de refrigerante que explodem, para mostrar que todos precisam da marca.
O Brasil teve como melhor resultado as 2 Pratas com “The Cruise Heist”, da 404 e Galeria para La Casa de Papel (Netflix) e “VW 70 Years Campaign”, da AlmapBBDO para Volkswagen. No total, 2 Pratas e 6 Bronzes, resultado próximo ao do ano passado - relembre aqui. Foram concedidos 56 Leões pela categoria.
Confira abaixo o Grand Prix e o Ouro que concorreu ao prêmio máximo.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.