Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy em campanha contra o câncer infantil
A Ogilvy & Mather criou para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) a campanha Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança, na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).
Diversos personagens infantis vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados, durante a programação dos canais de TV, nas tirinhas de jornais, em cinemas, em canais de vídeo na internet e nas redes sociais.
Nenhum conteúdo fará menção à doença. Os personagens carequinhas aparecerão se divertindo normalmente. Somente no final, eles irão mandar uma mensagem de apoio, dizendo que os carequinhas têm mais é que se divertir.
O objetivo da comunicação é mostrar que a criança em tratamento pode e deve aproveitar sua infância. Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos pacientes podem alcançar taxas de cura que chegam a 70%, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.
A iniciativa recebeu o apoio de artistas, como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.
A comunicação contará com a participação de personagens e séries como Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo, Menino Maluquinho e Garfield.
Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Cinco desenhos animados foram feitos especialmente para a ação.
No site Carequinhas, todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
A première do conteúdo foi feita em um evento exclusivo para os pacientes do Hospital do GRAACC.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy & Mather
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretores geral de criação: Roberto Fernandez / Paco Conde
Diretor de criação: Fabio Seidl
Redatores: Carolina Saraiva / Camila Kintzel / Fabio Seidl
Diretores de arte: Fabio Natan / Fernando Passos
Visual designer: Nasser Said / Rodrigo Lima
Motion: Tulio Inoue / Thiago Bancaro
Project manager: Sabrina Ramiles / Giselle Tavares
Content manager: Isabelle de Paula Lima
Planejamento: João Vicente
Atendimento: Ana Mahfuz / Luiza Proença
RTVC: Fabiano Beraldo / Marina Dodi / Cecilia Taioli
Mídia: Betânia Aragão / Henrique Camargo / Dante Menichelli / Paula Frazão
Front: Hugo Vasconcelos / Daniel Souza / Felipe Silva
Back: João Guilherme
QA: Luiz Queiroz / Gabriela Oliveira
Arquiteto: Marco Moreira
Aprovado por: Amanda Kartanas