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Carequinhas

Campanha do GRAACC se transforma em movimento global

17.04.14


A campanha contra o câncer infantil "Carequinhas" (leia e veja aqui), criada em novembro do ano passado pela Ogilvy & Mather para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), transformou-se em um movimento global.



Cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa. O objetivo do movimento "Bald Cartoons" é afastar o preconceito que ronda a doença e mostrar que criança com câncer pode e deve ser vista como qualquer outra criança.



“Queremos reduzir o preconceito que existe ao redor da doença. Não existe diferença entre uma criança com câncer e outra que não tenha a doença. As duas são crianças e têm o direito de serem felizes”, defende Roberto Fernandez, diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil.



Em abril, Mês Internacional de Combate ao Câncer, somam-se à campanha personagens e franquias como Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty, Equestria Girls, The Phanton, Mister Patato Head, Rio 2 e Garfield, entre outros.



O principal convite do movimento é um vídeo institucional que mostra a história do projeto, os personagens que apoiam a ação e a reação das crianças carequinhas em um dos maiores hospitais da America Latina de oncologia pediátrica, o GRAACC, assistindo aos desenhos. Tudo isso como um convite aberto para mais estúdios, hospitais e

pessoas participarem.



Foi criado ainda este sitecom todo o conteúdo exclusivo do projeto. Filmes, vinhetas, tirinhas, desenhos, pôsteres e outros materiais estão lá, criados e postados especialmente para o Mês Internacional de Combate ao Câncer.



Leia anterior sobre o assunto aqui.



Ficha Técnica:



Agência: Ogilvy & Mather

VP nacional de criação: Anselmo Ramos

Diretor-geral de criação: Roberto Fernandez / Paco Conde

Diretor de criação: Fabio Seidl / Marcos Ribeiro

Redatores: Carolina Saraiva / Camila Kintzel

Diretores de arte: Fabio Natan / Fernando Passos

Arquiteto de Informação: Marco Moreira

Visual designer: Rodrigo Lima / Nasser Said

Motion: Tulio Inoue / Thiago Bancaro / Guilherme Todorov/ Deydson Rocha

Project manager: Sabrina Ramiles / Giselle Tavares

Content manager: Isabelle de Paula Lima, Juliana Ohashi

Planejamento: João Vicente

Atendimento: Ana Mahfuz / Luiza Proença

RTVC: Fabiano Beraldo / Marina Dodi / Cecilia Taioli

Mídia: Betânia Aragão / Henrique Camargo / Dante Menichelli / Paula Frazão

Front: Hugo Vasconcelos / Daniel Souza / Felipe Silva / Claudenildo Felis

Back: João Guilherme

QA: Luiz Queiroz / Gabriela Oliveira / Jameson Oliveira

Aprovado por: Amanda Kartanas 


Carequinhas

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