Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Skol apresenta clipe interativo, com 36 finais diferentes
A Skol se uniu à F/Nazca Saatchi & Saatchi, ao Google, à produtora AATOAA (do diretor Vincent Morisset) e ao DJ Omulu para apresentar um videoclipe musical interativo (confira aqui), em uma plataforma que permite - pela primeira vez - que seis vídeos rodem simultaneamente na tela do celular.
Depois de seis meses de produção, o clipe da Delegação Skol, que tem como hino a música “Carruagem de Fogo”, traz a lógica de um game e é protagonizado por seis personagens que querem viver os Jogos Olímpicos Rio 2016 como "um grande momento de festa'. Quando o internauta clica em qualquer um deles, provoca sons e efeitos na música. A intenção é que os personagens se divirtam até o amanhecer, por isso, no final, os três mais clicados assistem ao pôr-do-sol na praia e são premiados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze. O projeto tem 36 finais diferentes para a história.
“Nós queremos que a diversão transcenda o Rio de Janeiro e que todos possam curtir os Jogos Olímpicos de uma maneira única. Quem estiver disposto a isso, não importa onde estiver, já faz parte da Delegação Skol. Por isso, lançamos ao Google o desafio de criar uma plataforma interativa e proporcionar uma diversão única ao alcance da palma da mão”, defende Bruna Buás, gerente de Olympics na AmBev.
"Projetos experimentais como este, que unem tecnologia, música e criatividade, são aliados poderosos na hora de amplificar o conceito de uma marca", comenta Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Ficha Técnica:
F/Nazca Saatchi & Saatchi
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev - Skol
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha | Pedro Prado
CRIAÇÃO: Adriana Leite | Isaac Serruya| Rafael Freire | Murilo Melo | Georgi Mitani
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Charis Carelli | Giovanna Peixoto
MÍDIA: André Cais | Thiago Custódio | Juliana Roque
PLANEJAMENTO: Erika Kitabayashi | Quentin Mahe
DIRETORA DE OPERAÇÕES DIGITAIS: Aline Verissimo
GERENTE DE PROJETOS: Luiz Gama | Bia Pennino
PRODUTORA DE SOM: Tesis
REMIX: Dj Omulu
APROVAÇÃO CLIENTE: Fabio Baracho | Felipe Santini | Felipe Meretti | Lia Bertoni
Google ZOO team
CREATIVE DIRECTOR: Vinicius Malinoski | Maria Fernanda Cerávolo
CREATIVE BUSINESS PARTNER: Felipe Morales
CREATIVE TECHNOLOGIST: Caio Franchi
STRATEGIST: Manuela Gambagorte
PRODUCERS: Brendan McGoven | Fernando Giantaglia | Grazielle Portela | Patricia Oakim
AATOAA
PRODUCTION: AATOAA
DIRECTOR AND PRODUCER: Vincent Morisset
LEAD CREATIVE DEVELOPPER: Édouard Lanctôt-Benoit
ARTISTIC DIRECTOR: Dominic Turmel
DOP: John Londono
INTERACTIVE MUSIC: Philippe Lambert
EDITOR: Jules Saulnier
COLORIST: Thierry Sirois