arrow_backVoltar

Compromisso

Unilever não trabalhará com ‘influencers’ que compram seguidores

25.06.18

O diretor de marketing da Unilever, Keith Weed, anunciou que a gigante de bens de consumo não irá mais trabalhar com “influenciadores” digitais que compram seguidores.

O compromisso é parte de um esforço mais amplo para combater a fraude no ecossistema digital, criar melhores experiências para os consumidores e melhorar a capacidade das marcas de mensurar o impacto de suas estratégias.

"Na Unilever, acreditamos que os ‘influenciadores’ são uma maneira importante de alcançar consumidores e desenvolver nossas marcas. Seu poder vem de uma conexão profunda, autêntica e direta com as pessoas. Mas certas práticas, como comprar seguidores, podem facilmente minar essas relações", diz Weed. "Estamos anunciando compromissos claros para apoiar e manter a autenticidade e a confiança do marketing de ‘influenciadores’."

O executivo acrescenta que a iniciativa é parte do compromisso da Unilever, anunciado em fevereiro, de reconstruir a confiança nos ecossistemas digitais, quando prometeu não trabalhar com plataformas que incitam o ódio, espalhem divisão ou deixem de proteger as crianças.

Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.

Compromisso

/