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Conselho vai julgar comercial de O Boticário
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) vai julgar o comercial "Casais" (leia e assista aqui), criado pela AlmapBBDO para o Dia dos Namorados de O Boticário.
O filme, embalado pela música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, mostra homens e mulheres que vão ao encontro de seus pares, revelando casais hetero e homossexuais.
A entidade recebeu cerca de 30 reclamações sobre o comercial, considerando que o filme "desrespeita a família brasileira."
A previsão do Conar é que os conselheiros avaliem o caso em meados de julho. Como não houve medida liminar recomendando a interrupção da veiculação do comercial, o filme pode continuar a ser exibido normalmente.
O comercial pode ter sido alvo de críticas, mas também recebeu diversas mensagens de apoio nas redes sociais. Alguns críticos chegaram a registrar queixas no site Reclame Aqui. Sobre o assunto, O Boticário se posicionou da seguinte maneira: "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".