arrow_backVoltar

Conar

Liminar recomenda sustação de campanha de PedidosJá

26.11.15

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomenda, por meio de liminar, a suspensão da veiculação de campanha criada pela We para a plataforma de delivery online PedidosJá (leia e assista aqui e aqui).

Os comerciais, que contam com a participação de Dani Calabresa e Marcos Mion, associam os nomes das "celebridades" a comidas. No filme com Dani, por exemplo, um rapaz faz um pedido de pizza portuguesa por telefone e recebe o sabor calabresa.

A campanha será julgada depois de reclamação da concorrente iFood, que acusou o rival de "plágio". Os comerciais de iFood, criados pela NBS e protagonizados por Fábio Porchat, mostram problemas de comunicação ao se fazer um pedido por telefone (leia e veja aqui).

O relator do caso no Conar considerou que há "evidências de que pode haver plágio" na comunicação e que isso "pode ser irreparável" para o iFood, caso os filmes continuem no ar. Por isso, decidiu não aguardar o julgamento e recomendou a sustação imediata da campanha, emitindo uma liminar nesta terça-feira (24).

De acordo com o Conar, o caso deverá ser julgado em dezembro.

 

 

Conar

/