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Concorrência

General Mills vai escolher agências nos EUA

29.07.16

A gigante multinacional de fabricação de alimentos General Mills está realizando um abrangente processo de concorrência que afeta todas as suas relações criativas e de conteúdo com agências nos EUA.

A empresa, que é dona de marcas como Cheerios, Yoplait, Quaker Oats, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Annie e muitas outras, é um dos maiores anunciantes dos EUA.

"Temos a responsabilidade de assegurar que escolheremos os parceiros e agências certos para continuar a crescer nosso negócio. Revisões de fornecedores de publicidade fazem parte da rotina de funcionamento de um negócio bem sucedido", disse um representante da General Mills em comunicado.

Os detalhes a respeito da concorrência não foram revelados. As principais agências criativas da empresa atualmente são McCann Worldgroup e Saatchi & Saatchi, mas, nos últimos 18 meses, a General Mills adicionou Fallon, 72andSunny, JWT e Wieden+Kennedy à sua lista.

A avaliação parece ser um movimento em direção à consolidação por parte da General Mills, que vem trabalhando para reduzir custos operacionais em toda sua organização global.

Na semana passada, The Wall Street Journal e outras publicações informaram que a empresa pretende eliminar, pelo menos, 1,4 mil postos de trabalho nos seus escritórios nos EUA, Brasil e China, citando redução na demanda por produtos como sopa enlatada em toda sua base de consumidores, cada vez mais preocupada com a saúde.

Fontes com conhecimento direto do assunto disseram à Adweek que a concorrência provavelmente inclui McCann, Saatchi & Saatchi e uma agência do grupo WPP.

A Saatchi & Saatchi é agência parceira da General Mills há mais de 35 anos. McCann trabalha há um bom tempo com marcas como Nature Valley e Hamburger Helper e em 2013 ganhou Pillsbury.

JWT passou a integrar recentemente o elenco de agências da General Mills, com a conquista da marca Häagen-Dazs e a Wieden+Kennedy passou a cuidar de Yoplait no ano passado. Não está claro se qualquer uma dessas agências participam da revisão.

Representantes na McCann e Saatchi & Saatchi se recusaram a comentar o assunto, enquanto JWT, Wieden + Kennedy, 72andSunny e Fallon não responderam aos pedidos de comentários no momento da publicação.

O anunciante investiu quase US$ 700 milhões em mídia mensurável em 2015 e U$ 186 milhões no primeiro trimestre de 2016, de acordo com os mais recentes números disponíveis na Kantar Media.

Com Adweek.

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