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Logos com letras invertidas. Criação da Sunset para AmBev
A AmBev une suas marcas, pela primeira vez, em uma campanha que incentiva o consumo inteligente de bebidas alcoólicas, propondo aos consumidores uma reflexão sobre os efeitos do álcool no organismo.
Criadas pela SunsetDDB, as peças trazem as logomarcas das cervejas com as letras trocadas e estreou neste domingo (28), na transmissão da primeira rodada do Campeonato Brasileiro pela Rede Globo. Os inserts da logomarca Brahma foram trocados e divulgados como “Bhamra”.
O objetivo é chamar a atenção do público para os efeitos que as bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis em suas redes sociais, utilizando logos com letras trocadas.
"Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está", comenta Alexandre Costa, diretor de marketing da AmBev.
"A ousadia da Cervejaria AmBev mostra a importância do tema para a empresa. Mostraram que vão muito além do negócio e se dispuseram a lançar uma ação com o intuito alertar sobre o risco de beber e dirigir", comenta Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB.
Ficha Técnica:
Agência: SunsetDDB
Título: Consumo Inteligente
Anunciante: Cervejaria AmBev
Produto: AmBev Institucional
CEO: Guto Cappio
CCO: Guilherme Jahara
Copresidentes:Guilherme Jahara e Ligia Vulcano
Diretor de Criação:Marcio Juniot
Criação: Guilherme Jahara, Marcio Juniot, Xan Arakawa, Maicon Pinheiro, Alexandre Freire e Mariana Manso
Atendimento: Bianca Bizello e Janaina Venhasque
Mídia: Henrique Bragion de Oliveira e Felipe Duarte
Diretora de Social Media, Content e Influencers: Inaiara Florêncio
Community Managers: Gabriel Nogueira, Carol Lima, Felipe Casas e Evelyn Gonçalves
Business Intelligence: Raphael Penna
Head de Produção:Patricia Benetti
RTV: Tati Medeiros e Rodrigo Luchini
Produtora:Casa da Criação
Diretor de Produção:Anderson Boscari
Assistente de Produção:Camila Justino
Diretora de Arte: Gab Nassar
Assistente de arte: Gabriela Drimus
Direção: Marco Antonio Ferreira
Assistente de direção: Caio Martins
Direção de fotografia: Marco Antonio Ferreira
Câmera: Mateus Brandão, Ícaro Silva, Thiago Meira
Som direto: Rodrigo Paciência
Montagem / Finalização:Fernando Lamb
Produtora de som: Cabaret
Art Buyer: Alessandra Anazario
Ilustrador: Marlos Lima
Produção Gráfica: Carla Lustosa e Edson Harada
Aprovação do cliente: Ricardo Dias, Alexandre Costa e Bruno Rigonatti