Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hershey rompe com duas agências
A empresa de chocolates e guloseimas Hershey está diminuindo sua lista de agências. O anunciante irá romper com a Arnold (que atende a companhia há 12 anos) e a Havas, no final deste ano.
A maior parte do trabalho criativo ficará concentrado em duas agências com as quais já trabalha: a Anomaly e a Crispin Porter + Bogusky.
Em abril de 2015, a Hershey adicionou a Anomaly, a Barkley e a Argonaut à sua lista de agências para projetos estratégicos. Naquela época, Arnold e Havas Worldwide foram mantidas. Em janeiro de 2016, adicionou a CP+B. Argonaut e Barkley já não estão trabalhando para o anunciante.
Na semana passada, a Arnold também se despediu oficialmente à conta do Carnival Cruise Line, que irá nomear a Anomaly como sua nova principal agência criativa. A Arnold escolheu não participar da concorrência, que incluiu a R/GA e a Droga5 na disputa.
O investimento publicitário da Hershey nos EUA caiu 6,6%, para US$ 434 milhões em 2016, de acordo com o Ad Age Datacenter.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.