arrow_backVoltar

Contas em movimento

Ford define agência global

08.10.18

A Ford nomeou a BBDO Worldwide, do Grupo Omnicom, para ser a principal agência da sua conta publicitária global, após encerrado processo de concorrência.

O grupo WPP retém parte do negócio, incluindo mídia, produção, CRM e digital. A Wieden+Kennedy também conquistou parte da conta, tendo sido contratada para projetos especiais e inovações.

"A Ford já é uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mundo", disse Joy Falotico, vice-presidente do grupo Ford e diretor de marketing, em um comunicado. "Neste momento crucial de reinvenção e transformação, estamos entusiasmados por nos associarmos a agências criativas de nível mundial".

A BBDO assumirá a conta em 1º de novembro.

A Ford planeja lançar uma campanha de marca nos EUA no final deste mês, que apoiará uma série de veículos da Ford.

Em 2016, o WPP renomeou suas operações Team Detroit, Blue Hive e Retail First, todas criadas para trabalhar para Ford, sob uma única identidade global chamada Global Team Blue ou GTB. A GTB opera com 49 escritórios em seis continentes e reúne mais de dois mil profissionais.

No Brasil, a Ford é atendida pela GTB, cujas instalações ficam no prédio da J. Walter Thompson. A AlmapBBDO atende Volkswagen.

Com Campaign.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Contas em movimento

/