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Depois de concorrência 'controversa', Heinz escolhe agência
A Heinz nomeou a Bartle Bogle Hegarty para atender sua conta publicitária em toda a Europa, depois de finalizado processo de concorrência considerado "controverso".
A BBH será a responsável pela marca Heinz, no Reino Unido, e pelos molhos Heinz, incluindo o Ketchup Heinz, em toda a Europa.
"A BBH demonstrou uma excelente compreensão e discernimento em relação ao consumidor e foi capaz de transformar isso em fortes direcionamentos criativos", comentou Giles Jepson, vice-presidente de marketing para Kraft Heinz Company na Europa.
A CHI & Partners e a M&C Saatchi participaram da concorrência, iniciada em maio (leia aqui). A Abbott Mead Vickers BBDO, que atendia a conta desde 2007, não se envolveu na disputa.
A BBH conquistou o negócio ao vencer um processo que o IPA (Institute of Practitioners in Advertising) considerou "chocante" e "míope", segundo descreve a Brand Republic.
As agências inicialmente se preocuparam com o prazo longo de pagamento - 97 dias - e com o plano da Heinz para separar a produção da agência criativa. A AMV BBDO se recusou a participar e nenhuma outra empresa do grupo Omnicom entrou na disputa. Além disso, várias outras agências evitaram o processo.
Depois, quando a Heinz introduziu um e-leilão na disputa, a Leo Burnett e a J. Walter Thompson decidiram deixar a concorrência e a CHI & Partners e a M&C Saatchi as substituíram.
O diretor de assuntos corporativos e governamentais da Heinz Europa, Nigel Dickie, defendeu o processo dizendo que "o e-leilão estava sendo usado apenas para capturar informações sobre taxas e foi responsável por somente uma parte do processo de decisão, ao lado da qualidade do serviço e da criatividade."
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Leia matéria da Brand Republic na íntegra aqui.