arrow_backVoltar

Contra o Câncer de Pele

Tatuadores ajudam a identificar pintas suspeitas, em ação da Ogilvy

08.05.14


Confira a ação "Tatuadores Contra o Câncer de Pele", criada pela Ogilvy Brasil com o apoio da marca carioca de protetor solar Sol de Janeiro, que tem foco no público jovem.



O objetivo é conscientizar as pessoas de que o diagnóstico precoce é a chave para o sucesso no tratamento do câncer, entre eles o de pele.



Como a maioria das pessoas não visita o médico dermatologista com a frequência que deveria, a campanha pede ajuda daqueles que estão muito próximos da pele das pessoas, especialmente dos jovens: os tatuadores.



Mais de 450 tatuadores de todo o Brasil assistiram a palestras do cirurgião oncologista João Duprat Neto. O médico também é diretor do Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C.Camargo Cancer Center, que deu toda a consultoria técnica para o projeto.



“Nosso objetivo é mostrar aos profissionais tatuadores alguns elementos básicos que podem ajudá-los a interpretar lesões na pele de seus clientes. Orientamos a seguir os critérios da chamada regra do ABCD, ou seja, Assimetria, Bordas Irregulares, Coloração (várias cores ou tons) e Diâmetro (maior de 5 milímetros e aumento ou diminuição do tamanho)”, diz o especialista.



A proposta, segundo Duprat Neto, é que neste exame visual os tatuadores possam fazer o alerta e ressaltar sobre a importância da visita ao dermatologista, o único capaz de fornecer o diagnóstico.



“O objetivo é conscientizar os jovens que se tatuam de que a nossa pele exige cuidados. E os tatuadores podem ajudar muito nessa luta contra o câncer”, ressalta Paco Conde, diretor-geral de criação da Ogilvy Rio.



O videocase que registra a ação foi produzido pela Conspiração.







Ficha Técnica:



Agência: Ogilvy Brasil

VP de criação: Anselmo Ramos

CEO: Fernando Musa

Diretor-geral de criação: Paco Conde e Roberto Fernandez

Redador: Paco Conde

Diretor de arte: Ale Koston

Criação/digital: Felipe Machado, Lincoln Lopes

RTV: Patricia Cortes, Lucas Pires, Fabiano Beraldo e Marina Dodi

Art Buyer: Francini Santiago

Atendimento: Luis Carlos Franco, Mauro Frota, Luiza Varges e Luciana Rodrigues

Planejamento: Bruno Cunha, Gabi Teixeira e Fernando Machado

UXD: Pablo Moura, Patricia Belo e Aline Araújo

Creative Technologist: Juscelino Vieira

Produtora: Conspiração

Diretor de cena: Daniel Lieff

Fotógrafo: Claudio Lacerda

Música: Adelphoi


Contra o Câncer de Pele

/