Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO nomeia ex-CP+B como sua 1ª CCO do sexo feminino
A BBDO anuncia a contratação de Robin Fitzgerald como chief creative officer do escritório da agência em Atlanta, fazendo dela a primeira mulher a ocupar esta posição na agência, nos EUA.
Em abril, o CEO do Grupo Omnicom John Wren prometeu dobrar a participação de lideranças femininas no departamento criativo da BBDO ao longo dos 12 meses seguintes. A contratação de Robin parece ser a primeira grande tentativa de fazer justiça à promessa.
A criativa substitui Wil Boudreau, que anunciou esta semana que iria deixar a rede depois de 25 anos, para se tornar chief creative officer para América do Norte da The&Partnership, do Grupo WPP, em Nova York.
Robin, em parceria com o presidente e CEO Drew Panayiotou, irá remodelar o departamento de criação do escritório da BBDO em Atlanta, que atualmente atende contas como Toys "R" Us, Norwegian Cruise Line e Novant Health.
Antes de ingressar na BBDO, a recém-chegada CCO passou quase seis anos na Crispin Porter+Bogusky, em Los Angeles, onde trabalhou para Old Navy, Applebee's, Netflix, Vitaminwater e PayPal. Começou sua carreira como redatora na Bozell Omaha e foi diretora de criação da TBWA\Chiat\Day Los Angeles.
Leia matéria da Adweek na íntegra aqui.