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Comercial será exibido em 57 países, sem adaptação regional
A nova campanha da Coca-Cola é inspirada no roteiro do longa "Vingadores: Ultimato", que chega à telona nesta quinta-feira (25) no Brasil.
Rodado na Cidade do México, o comercial (assista abaixo), que promove a Coca-Cola Sem Açúcar, será exibido em 57 países, pela primeira vez sem adaptação aos mercados regionais. O enredo mostra uma jovem que consegue agir como heroína sem deixar de ser uma pessoa comum.
"Como a marca sempre esteve associada a um público jovem, a conexão com a Marvel Studios e com um de seus filmes mais esperados neste ano apenas reforça essa conexão e nos ajuda a contar novas histórias para nossos consumidores", comenta Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.
"A verdadeira história que estamos contando aqui é como duas marcas incrivelmente colossais como a Coca-Cola e a Marvel Studios conseguiram criar uma sinergia tão grande e profunda a ponto de desenvolverem, juntas, uma história 100% equilibrada entre os interesses dessas duas co-protagonistas", defende Ricardo John, CCO e presidente da J.Walter Thompson Brasil.
Só a equipe de produção da peça publicitária envolveu mais de 300 profissionais. Foram apenas seis semanas entre a aprovação do roteiro e a data final de lançamento.
"Para mim, o maior desafio nesse comercial foi encontrar o tom certo. Há certa dose de humor em uma adolescente correndo atrás de um ônibus e, nesse processo, de alguma forma tornar-se sua própria heroína. Eu queria que o filme seguisse essa linha entre um blockbuster épico de ação e um toque de humor mais leve", comenta o diretor do comercial, Rodrigo Saavedra, da Landia.
Ficha Técnica:
CLIENTE: COCA-COLA
MARKETING: Poliana Sousa, Beatriz Bottesi, Yugo Motta, Flavio Reghini, Martin Basdevant, Erica Tomas
PRODUTO: Coca-Cola Sem Açúcar
CAMPANHA: The Chase
AGÊNCIA: J. Walter Thompson Brasil
CCO: Ricardo John
ECDs: Cassio Moron, Rodrigo Da Matta
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Renata Leão, Gustavo Lacerda
DIREÇÃO DE ARTE: Mica Moran, Vinicius Pegoraro
REDAÇÃO: Rafael Miessi, João Gandara
HEAD DE ATENDIMENTO: Felipe Giacon
ATENDIMENTO: Marcos Richter, Jayme Neto, Fabiana Santana, Ana Clara Jardim
MÍDIA: Giovanna Venturelli, Stella Lopes, Luca Lima, Aline Castro, Larissa Isabelle, Lindsay Novaes
PR: Marina Peixoto, Helena Bertho, Andrea Assef, Vivian Zeni
PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello, Marina Simões
HEAD DE PRODUÇÃO: Maisa Delgado
PRODUTORA: Landia
DIRETOR: Rodrigo Saavedra
PRODUTORES EXECUTIVOS: Carol Dantas/ Sebastian Hall/ Gaston Magnani
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Arnau Valls Colomer
LINE PRODUCER: Karla Hernandez
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Juan Hernandez
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Ximena Rincon
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luis Enrique Hernandez
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Rodrigo "Rorraz" Valdes
DIRETORA DE ARTE: Fernanda Guerrero
PRODUÇÃO DE FIGURINO: Ifigenia Martinez
COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Elton Bronzeli
FINALIZAÇÃO: Mosh VFX
EDITOR: Alejo Santos
CORREÇÃO DE COR: Marla Grading
PRODUTORA DE SOM: Antfood
ATENDIMENTO AO CLIENTE Renato Castro e Christiane Rachel
DIRETOR MUSICAL: Lou Schmidt