arrow_backVoltar

D&AD 2015

Festival terá dez jurados brasileiros

06.11.14


O Brasil terá dez representantes no júri do D&AD 2015, que terá seus resultados anunciados em 27 de abril. Participarão do julgamento dos trabalhos PJ Pereira, CCO da Pereira & O’Dell, em Digital Marketing; Álvaro Rodrigues, sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio, em Direct; Elaine Ramos, diretora de arte da Cosac Naify (Book Design); Gustavo Greco, diretor da Greco Design, em Graphic Design; Marcelo Reis, sócio e copresidente da Leo Burnett Tailor Made, em Integrated & Innovative Media; Mateus de Paula Santos, sócio e diretor de criação da Lobo, em Film Advertising Craft; Renato Simões, diretor de criação da AlmapBBDO, em Press Advertising; Ricardo John, diretor-executivo de criação da JWT Brasil, em Outdoor Advertising; Sergio Gordilho, sócio, copresidente e diretor-geral de criação da Africa, em Film Advertising; e Danilo Boer, VP Senior Creative Director da BBDO NY, em Outdoor..



Além dos brasileiros, alguns nomes entre os demais jurados são Eric Kallman, diretor-executivo de criação da Goodby, Silverstein & Partners, em Integrated & Innovative Media; Rei Inamoto, CCO da AKQA Nova York, em Mobile Marketing; Harriet Devoy, diretor de criação da Apple Europa, em Branding; Piyush Pandey, chairman executivo e diretor de criação da Ogilvy Mumbai, em Press Advertising; e Kai-Lu Hsiung, diretor-geral da RSA/Black Dog Films Londres, em Branded Film Content & Entertainment.



A lista completa pode ser conferida aqui.



A edição de 2015 do D&AD, um dos mais respeitados e rigorosos festivais de comunicação publicitária e design, estreia uma nova categoria: Branded Film Content & Entertainment. Também é novidade a divisão do White Pencil, troféu dirigido a trabalhos que tragam benefícios à sociedade, entre aqueles direcionados a ONGs e os desenvolvidos para marcas.



Outra presença brasileira é a produtora Lobo, que será responsável pela produção de filme promocional, convidando o público a inscrever seus trabalhos no festival. O trabalho será inspirado no conceito “Wish you were here” – “Gostaria que você estivesse aqui”.


D&AD 2015

/