arrow_backVoltar

D&AD 2015

Brasil conquista seis Lápis em Press e Radio

21.04.15

Na primeira rodada de resultados da Judging Week do D&AD 2015, que vai até quinta-feira, 23, em Londres, o Brasil figura em segundo lugar no ranking de prêmios conquistados, ao lado da África do Sul, com seis Pencils. O Reino Unido lidera com 11.

Em Press, os prêmios brasileiros são da AlmapBBDO, que conquistou três Lápis, e da Leo Burnett Tailor Made, que arrematou dois.

Já em Radio o Brasil conquistou somente um Lápis com Spot contra o silêncio,  da Africa Rio (ex-DM9 Rio) para a Anistia Internacional.

Jurado brasileiro em Press, Renato Simões, vp de criação da Wieden SP, destaca o alto rigor do festival na concessão dos prêmios. “Estar nessa lista vale muito porque a discussão em torno de quem leva o Pencil é muito dura, mais difícil do que em qualquer outro evento”, analisa.

Os trabalhos brasileiros premiados até aqui são:

Press

-  Letter Crashes (Letras Batidas), da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

- Don`t make-up and drive, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

- Worth a lot more, da AlmapBBDO para Volkswagen

- It fits, da da AlmapBBDO para Volkswagen

- Espelhos, da AlmapBBDO para Volkswagen

 Rádio

- Spot contra o silêncio,  da Africa Rio (ex-DM9 Rio) para a Anistia Internacional

Ainda não se sabe, no entanto, a cor dos Pencils conquistados (Wood, Graphite ou Yellow), informação que será divulgada pelo festival na cerimônia de premiação, no dia 21 de maio, aqui em Londres.

Até agora, foram concedidos um total de 56 Pencils para as categorias Press, Radio e Writing for Design. Todos serão publicados na edição anual do livro do D&AD.

Neste ano, como já dissemos aqui, o D&AD traz uma novidade. Em vez de premiar as campanhas com In Book e Nomination, está concedendo Wood Pencil (equivalente ao bronze), Graphite Pencil (que corresponde à prata) e o já tradicional Yellow Pencil (equivalente ao ouro), além do Black Pencil (que seria o Grand Prix) e o White Pencil (para campanhas de cunho social).

Leia anterior sobre o D&AD aqui.

José Saad Neto, direto de Londres, para o Clube de Criação

D&AD 2015

/