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Sócios deixam AlmapBBDO
Depois de 22 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, deixam a agência.
Há dois anos e meio eles entregaram o comando das operações do dia-a-dia a Luiz Sanches (Chief Creative Officer), Cintia Gonçalves (Chief Strategic Officer) e Rodrigo Andrade (Chief Operating Officer), ao mesmo tempo em que desenvolviam a holding AlmapBBDO. Agora, essa equipe assume a responsabilidade total pela agência – e pelo seu grupo de empresas.
"Nós sempre soubemos que esse dia chegaria", disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. "Felizmente, nós acreditamos no planejamento de sucessão e fomos capazes de nos preparar para este momento durante os últimos anos. Dito isto, não há nenhuma maneira de substituir o impacto e as contribuições que Marcello e José Luiz tiveram no mercado publicitário brasileiro e, em particular, na BBDO. A criatividade e liderança de ambos têm sido lendárias e deixarão uma marca nas próximas gerações de publicitários ao redor do mundo”.
Em 1993, Serpa e Madeira chegaram à AlmapBBDO como sócios da agência. No decorrer de sua história, a empresa comandada por eles foi nomeada Agência do Ano em Cannes por três vezes; liderou o ranking The Gunn Report como a mais premiada agência do mundo, também por três vezes, e foi a única a ter vencido como Agência do Ano no Clio Awards por duas vezes consecutivas, entre outros prêmios conquistados.
“O sucesso constante de Marcello e José Luiz é resultado de uma liderança brilhante e da habilidade dos dois de atrair as melhores pessoas do mercado e isso inclui Luiz, Cintia e Rodrigo, que os sucederão”.
"Quando José Luiz e eu nos associamos à AlmapBBDO, no ano de 1993, queríamos duas coisas: criar o melhor trabalho do mercado e continuar nos divertindo enquanto fazíamos isso. O fato de nossa agência ter alcançado o nível de sucesso que ela tem indica que chegamos lá. Ao mesmo tempo, conseguimos atrair o melhor grupo de pessoas com que uma agência poderia sonhar. Agora temos certeza de que a equipe vai continuar com o mesmo padrão de criatividade", declara Serpa.
Madeira acrescenta: “ao longo dos anos, nós aprendemos que realmente vale a pena pensar antes de fazer. Você pode verificar isso na qualidade do nosso trabalho. Nós também aprendemos que o timing pode ser a chave para o sucesso e isso inclui saber quando é o momento certo para passar o bastão".
"Estou animado para trabalhar com esta nova geração de líderes e ver como eles construirão seu próprio legado na AlmapBBDO", finaliza Chris Thomas, recentemente nomeado CEO da BBDO nas Américas.