Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Garrafas mostram 'medida do desperdício'. Criação da Cheil
Para marcar o Dia Internacional da Água, celebrado nesta sexta-feira (22), a marca de sucos Greenpeople apresenta a campanha “Medida do Desperdício”, criada pela Cheil Brasil, para lembrar o público sobre a importância de cuidar desse recurso.
A comunicação conta com garrafas que que não trazem medidas em litros, mas em quantidade de desperdício (veja as imagens, abaixo). A de 500 ml, por exemplo, traz o alerta de corresponde a "15 minutos de torneira pingando". Quarenta segundos escovando os dentes equivalem a uma garrafa de litro e meio e 30 segundos no banho consomem 5 litros. Já um único minuto lavando o carro equivale a 20 litros de água.
O projeto, realizado em parceria com o Instituto-E (organização que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável), está distribuindo as garrafas nos quiosques da Greenpeople nesta sexta-feira (22), nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Leia anteriores sobre o Dia Internacional da Água, aqui e aqui.