Cada faixa representa um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas.
Uma mensagem no final de cada música explica qual resíduo plástico foi utilizado para realizar a canção e convida as pessoas a se comprometerem com o planeta, diminuindo o uso de produtos de plástico descartável.
O compromisso da National Geographic começa com a campanha global “Planeta ou Plástico?”, que procura gerar consciência sobre a crise global do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chegam aos oceanos.
“Sons do Futuro Oceano” pretende inspirar, informar e estimular por meio do poder dos sons, convidando as pessoas a realizarem ações positivas.
O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming de música (Spotify, Apple Music e Deezer).
A campanha terá ativações em eventos, spots para TV e rádio e conteúdos digitais, em toda a América Latina.
Se não tomarmos ações imediatas e repensarmos nosso consumo, no oceano só haverá plástico.
Para recriar os sons da natureza, foi utilizada a técnica de cinema “Foley”.
Para a realização do álbum, National Geographic se uniu à organização sem fins lucrativos “Mar Limpo” e à produtora Bandeira8.