Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vitória e ABTO em ação criada pela LBTM
Depois do premiado trabalho "Meu sangue é rubro-negro" (leia e veja aqui), criado pela Leo Burnett Tailor Made para a Fundação de Hemoterapia e Hematologia da Bahia (Hemoba), em parceria com o Esporte Clube Vitória, o time e a agência lançam agora a ação "Doação de Escudos", para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos).
A partir do conceito “No próximo jogo, o Vitória vai se doar em campo como você nunca viu”, o E. C. Vitória abraçará a causa da doação de órgãos.
Nesta terça-feira (14), durante partida da Copa do Brasil, em Salvador, os jogadores entrarão em campo com uma camisa especial, que trará um escudo removível, com aplicação em velcro.
O time irá doar o escudo em pleno jogo para tentar conscientizar os torcedores sobre a importância de ser um doador de órgãos. A ação vai se passar durante as substituições, quando o jogador titular doará seu escudo para o reserva, que estará usando uma camisa sem escudo, passando a seguinte mensagem: “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa. Seja um doador. Avise a sua família”.
Além disso, no início do jogo, os reservas estarão enfileirados ao lado dos titulares, exibindo a seguinte mensagem, aplicada no lugar do escudo do time: “Seja um doador de órgãos”.
A campanha também contará com anúncios, faixa de campo, spot, direct e ações digitais.
Ficha Técnica:
Título: “Doação de Escudos”
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Pedro Rosa
Redator: Bruno Godinho
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Camila Aquino
Atendimento: Junior Bottura, Rafael Oliveira, Luisa Prado e Leandro Moreira
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda e Bruno Buosi
Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara
Produção: Zezinho Lima e Ricardo Sotelo (LBTM), Alexandre (Grupo Aragon) e Pict Estúdio (Baybord).
Ilustração 3D: Marlos Artigas Lima
Aprovação: Lucio Pacheco e Thiago Quintas Camara
Assessoria de imprensa: Fernanda Lopes e Aline Cerri (LBTM) e Press FC
Produtora de Filme: Edit 2
Direção: Rodrigo Bueno Fleury
Produção Executiva: Daniela Andrade
Produtor: Antonio Pereira
Atendimento produtora: Tau Ribeiro
Fotografia: Francisco Faria (MAOMA)
Produtora de Som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Data da ação: 14/4/2015