Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Schweppes mensura o quanto mulheres são assediadas
A partir da constatação de que 86% das brasileiras já sofreram assédio em baladas e que muitos homens ainda não enxergam que isso seja um problema real, a marca Schweppes, da Coca-Cola, e a Ogilvy Brasil realizaram uma ação chamada "Dress for Respect", com o intuito de mensurar o quanto as mulheres são assediadas por meio do toque.
A agência desenvolveu um modelo de vestido todo sensorizado, que foi usado por três modelos em uma noite na balada. Cada vez que alguém colocava a mão em um dos sensores da roupa, a informação era passada via wi-fi para uma central de controle, de modo que as situações fossem acompanhadas por meio de vídeo, permitindo a visualização inclusive de onde elas estavam sendo tocadas e oferecendo uma visão do quanto elas são assediadas.
Registrada em filme (assista abaixo), a experiência detectou que, em uma noite, as três mulheres receberam 157 toques em três horas e 47 minutos, ou seja, 40 toques por hora.
A ideia de Schweppes ao evidenciar o assédio é mostrar que a marca, que tem um consumo elevado durante festas e baladas noturnas em combinação com outras bebidas, "acredita que a noite pode ter grandes momentos, mas com respeito."
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Dress for Respect by Schweppes
Duração: 2 minutos
Produto: Schweppes
Cliente: Coca-Cola
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
Diretor de Criação Executivo: Félix del Valle
Diretor de Arte: Edu Cesar e André Oberg
Redator: Maria Clara Cardão e Frederico Teixeira
Planejamento: Thais Frazão e Gabriela Rodrigues
Produtor em RTVC: Fabiola Thomal
Atendimento: Paula Fernandes e Aline Messa
Mídia: Silvia Mekaru, Mariana Areia e Filipe Machado
Content Studio: Thiago Frias, Luccas Ribeiro, Thea Rodrigues
Aprovação Cliente: Francesco Cibó, Vinicius Limoeiro, Laura Hue e Bruno Allonso
Produtora: Volcano
Diretor: Giancarlo Barone
Produtor Executivo: Enzo Barone/JP Albuquerque
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Primeiro Assistente de direção: Bianca Bunier
Assistente Executiva: Mariane Correa
Coordenador de Produção: Marcos Viana
Pós-Produção: Volcano
Montador: Guilherme Caldas.
Diretor de figurino: Paula Abarno
Produtor de Elenco: Mei Yi Ho
Tecnologia do vestido: Bolha Comunicação
Produtora de som: Jamute
Atendimento: Sabrina Geraissate
Produção trilha: James Pinto e Daniel Teles
Criação trilha: James Pinto e Daniel Teles