arrow_backVoltar

Dress for Respect

Schweppes mensura o quanto mulheres são assediadas

09.05.18

A partir da constatação de que 86% das brasileiras já sofreram assédio em baladas e que muitos homens ainda não enxergam que isso seja um problema real, a marca Schweppes, da Coca-Cola, e a Ogilvy Brasil realizaram uma ação chamada "Dress for Respect", com o intuito de mensurar o quanto as mulheres são assediadas por meio do toque.

A agência desenvolveu um modelo de vestido todo sensorizado, que foi usado por três modelos em uma noite na balada. Cada vez que alguém colocava a mão em um dos sensores da roupa, a informação era passada via wi-fi para uma central de controle, de modo que as situações fossem acompanhadas por meio de vídeo, permitindo a visualização inclusive de onde elas estavam sendo tocadas e oferecendo uma visão do quanto elas são assediadas.

Registrada em filme (assista abaixo), a experiência detectou que, em uma noite, as três mulheres receberam 157 toques em três horas e 47 minutos, ou seja, 40 toques por hora.

A ideia de Schweppes ao evidenciar o assédio é mostrar que a marca, que tem um consumo elevado durante festas e baladas noturnas em combinação com outras bebidas, "acredita que a noite pode ter grandes momentos, mas com respeito.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Dress for Respect by Schweppes

Duração: 2 minutos

Produto: Schweppes

Cliente: Coca-Cola

Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa

Diretor de Criação Executivo: Félix del Valle

Diretor de Arte: Edu Cesar e André Oberg

Redator: Maria Clara Cardão e Frederico Teixeira

Planejamento: Thais Frazão e Gabriela Rodrigues

Produtor em RTVC: Fabiola Thomal

Atendimento: Paula Fernandes e Aline Messa

Mídia: Silvia Mekaru, Mariana Areia e Filipe Machado

Content Studio: Thiago Frias, Luccas Ribeiro, Thea Rodrigues

Aprovação Cliente: Francesco Cibó, Vinicius Limoeiro, Laura Hue e Bruno Allonso

Produtora: Volcano

Diretor: Giancarlo Barone

Produtor Executivo: Enzo Barone/JP Albuquerque

Direção de Fotografia: Alberto La Salvia

Primeiro Assistente de direção: Bianca Bunier

Assistente Executiva: Mariane Correa

Coordenador de Produção: Marcos Viana

Pós-Produção: Volcano

Montador: Guilherme Caldas.

Diretor de figurino: Paula Abarno

Produtor de Elenco: Mei Yi Ho

Tecnologia do vestido: Bolha Comunicação

Produtora de som: Jamute

Atendimento: Sabrina Geraissate

Produção trilha: James Pinto e Daniel Teles

Criação trilha: James Pinto e Daniel Teles

Dress for Respect

/