Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os vencedores brasileiros do 1º dia
No primeiro dia de premiações do festival El Ojo de Iberoamérica, que chega a sua 20ª edição, o Brasil obteve um total de 60 troféus. As categorias que tiveram seus ganhadores definidos nesta quarta-feira, 08, são: Produção Gráfica, Produção Audiovisual, Design, Sustentável, PR e Mídia.
O Brasil conquistou 17 Ouros, 18 Pratas e 25 Bronzes. O festival também divulga os vencedores do El Ojo Local, que determina as melhores ideias por país participante.
Prêmios para o Brasil
MELHOR IDEIA LOCAL
El color de la corrupción – Grey – Reclame Aqui
------------------------------------------------------
PRODUÇÃO GRÁFICA
PG4 Melhor Ilustração
BRONZE – Animales elétricos (campanha) – Africa – Mitsubishi
PG2 Melhor Direção de Arte
BRONZE – Hereditário (campanha) – Candy Shop – Mundo Livre FM
PG1 Melhor Copy
BRONZE – La justicia no es justa (campanha) – J. Walter Thompson – Rede de Justiça Criminal
PG2 Melhor Direção de Arte
BRONZE – Made of brazilian summer 2 (campanha) – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)
PG2 Melhor Direção de Arte
BRONZE – Plus size (campanha) – Propeg – VK Plus Size Fashion
__________
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
PA1 Fotografia
OURO – A casa de perfumaria do Brasil – DPZ&T – Iconoclast Brazil – Natura
PA10 Produção Integral
OURO – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA4 Efeitos Visuais
OURO – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA17 Uso de Música Adaptada
OURO – Best day of my life – Eko – Particicle 3 – Shell Global
PA18 Desenho de som
OURO – Nosferatu – AlmapBBDO – Punch Audio – Getty Images
PA6 Uso de Música Original
OURO – The Refugee Nation - Ogilvy & Mather NY – Asteroide e Canja Audio Culture – Amnistia Internacional
PA2 Direção de Arte
PRATA – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA5 Edição
PRATA – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA6 Uso de Música Original
PRATA – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA9 Direção
PRATA – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA8 Design de som
PRATA – Como vos no lo sabias? – Africa – Landia – Valongo Festival Internacional de Cinema
PA4 Efeitos Visuais
PRATA – Heroes – NeogamaBBH – Primo – Renault
PA16 Uso de Música Original
PRATA – Nosferatu – AlmapBBDO – Punch Audio – Getty Images
PA13 Animação
PRATA – Sonhos da conquista – Nova S/B – Piloto – Caixa Econômica Federal
PA2 Direção de Arte
BRONZE – A casa de perfumaria do Brasil – DPZ&T – Iconoclast Brazil – Natura
PA9 Direção
BRONZE – A casa de perfumaria do Brasil – DPZ&T – Iconoclast Brazil – Natura
PA15 Edição
BRONZE – A mãe, a filha e o espírito da santa – Pereira & O’Dell – Primo – Pereira & O’Dell
PA1 Fotografia
BRONZE – Best burger in town – Africa – Saigon – Mitsubishi
PA2 Direção de Arte
BRONZE – Carroussel – David São Paulo – Landia – Nestlé
PA4 Efeitos Visuais
BRONZE – Imaginación – GTB Brasil – Primo – Ford
PA5 Edição
BRONZE – Meu bloco na rua – TBWA\ Media Arts Lab São Paulo – Vetor Zero – Apple (iPhone 7 Plus)
__________
DESIGN
DG1 Peças Impressas de Comunicação
OURO – Made of brazilian summer – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)
DG3 Desenho de packaging
OURO – Made of brazilian summer – AlmapBBDO – Alpargatas (Havaianas)
DG7 Branding e Imagem Corporativa
OURO – Un nuevo banco connected by design – R/GA – Bradesco (Next)
DG3 Desenho de packaging
PRATA – Ocean dildos – Africa – MTV
DG5 Desenho Digital
PRATA – Un nuevo banco connected by design – R/GA – Bradesco (Next)
DG6 Desenho de Produto
PRATA – Un nuevo banco connected by design – R/GA – Bradesco (Next)
DG1 Peças Impressas de Comunicação
BRONZE – Con amor – Ampfy – Braz Pizzaria
DG7 Branding e Imagem Corporativa
BRONZE – Con amor – Ampfy – Braz Pizzaria
__________
SUSTENTÁVEL
ST5 Diversidade e Gênero
OURO – Inequality courts – Africa – ESPN (Dia Internacional da Mulher)
ST3 Meio Ambiente
OURO – Ocean dildos – Africa – MTV
ST2 Responsabilidade Social
PRATA – Amazon Warriors Safe Collection – Little George – Ananse (Coleção de Livros Repelentes)
ST3 Meio Ambiente
BRONZE – Bebedero de Lluvia – WmcCann – Coca-Cola (Água Mineral Crystal)
ST5 Diversidade e Gênero
BRONZE – Cambiando Destinos – Agência3 – Rio Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim)
__________
PR
PR2 Ações de Responsabilidade Social
OURO – Kiss The Kremlin – DM9 – Ssex Box
PR5 Ações digitais e em redes sociais
OURO – Kiss The Kremlin – DM9 – Ssex Box
PR7 Cocriação e conteúdo gerado pelo usuário
OURO – Kiss The Kremlin – DM9 – Ssex Box
PR8 Eventos e Patrocínios
OURO – Mamás Olímpicas – Grey – P&G
PR1 Ações de Comunicações Corporativas
PRATA -Amazon Warriors Safe Collection – Little George – Ananse (Coleção de Livros Repelentes)
PR8 Eventos e Patrocínios
BRONZE – Invisible Sexism – FCB – Estadão
BRONZE – Price on the Jersey – DM9 – Walmart
PR9 Lançamentos, Relançamentos e Ativações
BRONZE – Price on the Jersey – DM9 – Walmart
PR2 Ações de Responsabilidade Social
BRONZE – Un viaje por la paz – Africa – Ambev
PR6 Ações com Influencers
BRONZE – Xuxa and The Missing Child – Soko – Netflix (Stranger Things)
__________
MÍDIA
CM4 Uso Inovador da Via Pública
OURO – Dog Channel – AlmapBBDO – Mars (Pedigree)
CM1 Uso Inovador do Meio Audiovisual
OURO – Price on the Jersey – DM9 - Walmart
CM6 Eventos
PRATA – El debut – Africa – Ambev (Budweiser)
PRATA - Price on the Jersey – DM9 - Walmart
CM9 Ações em Redes Sociais
PRATA – Kiss The Kremlin – DM9 – Ssex Bbox
CM11 Mix de Meios
PRATA – Price on the Jersey – DM9 – Walmart
CM3 Uso Inovador do Meio Radiofônico
PRATA – Safety Bike Radio – Isobar – 98 FM
CM2 Uso Inovador do Meio Gráfico
BRONZE – Hello News – F.biz – Motorola
CM9 Ações em Redes Sociais
BRONZE – Talentos Invisíveis – Africa – Alto Comisionado de Las Naciones Unidas Para Los Refugiados
CM7 Meios Alternativos
BRONZE – The book of rock – AlmapBBDO – Kiss FM
BRONZE – The hacker spot – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill Para Cegos