arrow_backVoltar

El Ojo 2017

Brasil pode se sair ainda melhor do que nos anos anteriores

10.11.17

A 20ª edição do El Ojo de Iberoamérica ainda não terminou, mas o Brasil pode celebrar uma de suas melhores performances na história do festival, que se encerra nesta sexta-feira, 10, em Buenos Aires. Até o momento, o país conquistou 6 Gran Ojo, como se chamam os GPs do evento (leia aqui quem levou as premiações máximas da segunda noite do El Ojo e aqui os da primeira noite). Em 2016, foram 3 grandes prêmios, mesma quantidade obtida no ano anterior. Mas o Brasil ainda está atrás do desempenho de 2014, quando faturou 8 GPs.

Em número de prêmios, o país registra um bom resultado. A organização do festival ainda irá anunciar nesta sexta-feira, 11, os ganhadores das categorias Via Pública, Rádio, Gráfica, Campanhas Integradas, Tercer Ojo, Filme, Eficácia, Conteúdo e Desempenho de Iberoamérica. Até agora foram 115 troféus (veja aqui e aqui). No ano passado, o país somou 159. E em 2015, 131. Em 2014, foram 151 metais.

O Brasil tem um histórico muito positivo no festival. É o país que mais inscreve peças e um dos que mais conquista prêmios. O título de Agência do Ano foi parar mais vezes nas mãos de brasileiros do que de argentinos. Ao todo, foram nove as vezes que o país subiu ao palco para comemorar o feito - a Argentina conta com oito títulos, sendo a Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi a maior vencedora, com cinco troféus.

A AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano em 2016 e 2015. Antes disso, já havia conquistado o título outras cinco vezes (2012, 2008, 2005, 2004 e 2000). A Ogilvy Brasil venceu em 2013 e a DM9DDB, em 1998, na primeira edição do El Ojo. Em 2014, quando o Brasil levou pra casa 8 GPs, o título de Agência do Ano foi para a The Cyranos McCann, da Espanha.

El Ojo 2017

/