Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os Melhores de Ibero-América. Vellas em destaque
Um diretor brasileiro foi o mais premiado na 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Ibero-América, conquistando o título de Diretor de Cena do Ano: Vellas, que atua na Saigon Filmes. Ele também levou o mesmo prêmio no El Ojo Local (aqui).
A Lola MullenLowe, da Espanha, foi apontada como a Agência do Ano do El Ojo 2018.
Nos últimos dois anos, o Brasil havia tido agências como grande destaque do evento: em 2017 a Africa e em 2016 a AlmapBBDO foram as vencedoras do prêmio Agência do Ano.
O troféu de Produtora do Ano vai para a Primo/PBA Cinema.
O Criativo do Ano é o chileno Pancho Cassis, da Lola MullenLowe.
A Rede de Agências do Ano é a MullenLowe.
Por fim, a Agência Independente do Ano é a El Ruso de Rock, de Madri, na Espanha.
Veja abaixo os vencedores e finalistas em desempenho da Iberoamérica:
Agência do Ano
Ganhadora: Lola Mullen Lowe / Espanha
1ª Finalista: Africa / Brasil
2ª Finalista: AlmapBBDO / Brasil
3º Finalista: Ogilvy Colombia / Colômbia
4º Finalista: Mercado McCann / Argentina
Criativo do Ano
Ganhador: Pancho Cassis - Lola Mullen Lowe / Espanha
1º Finalista: Sergio Gordilho / Africa
2º Finalista: Luiz Sanches / AlmapBBDO
3º Finalista: John Raúl Forero - Juan Pablo Álvarez - Mauricio Guerrero / Ogilvy Colômbia
4º Finalista: Martín Mercado - Diego Tuya - Darío Rial - Nicolás Massimino / Mercado McCann
Produtora do Ano
Ganhadora: Primo/PBA Cinema
1ª Finalista: Landia
2ª Finalista: Saigon Filmes
3º Finalista: Rebolucion
4º Finalista: Blur
Diretor de Cena do Ano
Ganhador: Vellas, da Saigon Filmes
1º Finalista: Michele Cassis, da Primo/PBA Cinema
2º Finalista: Nico Perez Veiga, da Primo/PBA Cinema
3º Finalista: Armando Bo, da Rebolucion
4º Finalista: Dois, da Saigon Filmes
Anunciante do Ano
Ganhador: Burger King Global
1º Finalista: AmBev
2º Finalista. ElDiario.es
3º Finalista: Getty Images Brasil
4º Finalista: Coca Cola
A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.