Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ji Lee, do Facebook NY, estará conosco. Nem pense em perder!
O líder criativo do Facebook em Nova York é sul-coreano, fala português e, há anos, escolheu os Estados Unidos como território para usar sua mente criativa a favor da criação de formas e artes que ajudem as marcas e empresas a se conectarem com as pessoas.
Um dos nomes mais importantes do design mundial, Ji Lee nasceu na Coreia do Sul e, ainda criança, acompanhou a família que migrava para o Brasil em busca de melhores oportunidades de vida. Em São Paulo, percebeu logo sua inclinação para o mundo das artes e decidiu estudar pintura. Já adulto, quando teve a oportunidade de ir a Nova York para fazer um curso na Parsons The New School for Design, teve certeza de que não sairia mais daquele universo – e dos Estados Unidos.
O gosto pela criação acabou aproximando Lee da publicidade. O profissional foi diretor de arte de agências renomadas do mercado norte-americano, como Saatchi & Saatchi e Droga5. Em 2008, foi convidado a assumir a diretoria criativa do Google, onde passou a utilizar seus conhecimentos em design em prol do desenvolvimento de projetos criativos e ferramentas tecnológicas.
A bagagem adquirida o levou, em 2011, para a sala de Mark Zuckerberg, de onde saiu contratado como líder criativo da operação do Facebook em Nova York, cargo que exerce até hoje. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento de novas linguagens e tecnologias para o Creative Shop, área da rede social voltada aos negócios publicitários e serviços para anunciantes.
Entre seus projetos, o de maior destaque foi “Bubble Project”, uma forma de combater a poluição visual da publicidade nas ruas de Nova York. Ele imprimiu 50 mil adesivos ao estilo “balão de diálogo de quadrinhos”, colocados em algumas das peças mais invasivas, convidando as pessoas a preencherem o espaço em branco com frases que lhes viessem à cabeça. A publicidade intrusiva se tornou, então, uma forma de diálogo hoje adotada por diversos projetos de comunicação em todo o mundo.
Vai perder?
Os ingressos do Festival já estão à venda, compre aqui.
Serviço:
Festival do Clube de Criação 2017
Quando: Setembro, 16, 17 e 18 - 2017
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Hosted by: Clube de Criação
www.festivaldoclubedecriacao.com.br
55 11 3030-9322
https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao
https://twitter.com/CCSPoficial
#FestivaldoClube2017
Patrocinadores:
Adobe
Alice Filmes
AlmapBBDO
Barry Company
Delica
Estadão
FCB Brasil
Globosat
Google
Isobar
J.Walter Thompson Brasil
Jamute
Loud
Miami Ad School
O2 Filmes
Paranoid
Publicis Brasil
Santa Clara
Spotify
Turner
Wacom
YourMama
Zohar Cinema
Apoiadores:
Audioink
Black Filmes
Clube da Voz
David Brasil
Dogs Can Fly Content & Co
FCB New York
Feeling
Grey Brasil
Hornet
MaxAudio
NA Equipamentos
PBA Cinema
Picma
Piloto
Punch Audio
REF+
Sentimental Filme
Shuffle Audio
Top Magazine