Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TBWA e Système U mostram que brinquedo não tem gênero
Système U, o quarto maior grupo de varejo da França, lança campanha criada pela TBWA, que questiona: "Que visão de mundo estamos passando aos nossos filhos?".
A rede de supermercados apresenta o filme "#GenderFreeChristmas", que começa com meninas e meninos explicando quais os brinquedos apropriados para seus respectivos gêneros: panelinhas para as meninas, enquanto esportes e armas de brinquedo para meninos, por exemplo.
Mas o comercial demonstra que essas opiniões são reflexo do que ensinaram às crianças e não necessariamente o que elas realmente acreditam. Quando os pequenos são colocados para brincar, as meninas pegam caminhões e tocam bateria; um menino brinca com uma boneca e sua fralda. Enquanto algumas meninas fazem sorvete em uma cozinha em miniatura, um menino, vestido como um super-herói, empurra um aspirador de pó em torno de um carro de brinquedo.
Enquanto eles brincam, um fotógrafo se move silenciosamente entre eles, tirando fotos, que vão embasar o conceito do catálogo de Natal do Système U: "Não há brinquedos para meninas ou meninos, apenas brinquedos".
O trabalho faz eco com movimento recente da varejista Target, que deixou de classificar os brinquedos em sua loja por sexo.
Com AdFreak.