Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os 50 melhores comerciais dos últimos 24 anos, segundo um argentino
O relatório Gunn Report - que faz rankings de trabalhos, agências e anunciantes, entre outros quesitos, mais premiados a cada ano - apresenta o "The Best of Latin America", rolo de filmes escolhido pelo argentino Pablo del Campo, diretor de criação global da Saatchi & Saatchi.
O profissional selecionou 50 comerciais, criados entre 1990 e 2013, para representar o melhor desta região nos últimos 24 anos.
"Quando Donald (Gunn) me chamou para montar um rolo de filmes que pudesse representar a publicidade da América Latina, eu gostei da ideia. Mas isso me deixou um pouco desconfortável, pois a maioria do bom trabalho em TV/cinema da região é do meu próprio país, a Argentina", comenta del Campo.
"Então, eu pensei, se Marcello Serpa estivesse selecionando os melhores trabalhos impressos da região, com certeza 80% dessas obras seriam do Brasil. E tudo bem. Aqui, você tem isso, o rolo que eu acho que representa a região (subjetivamente falando). Há um pouco de tudo nele e reflete diferentes momentos da América Latina", observa.
Entre os comerciais brasileiros escolhidos estão "Balloons" (assista aqui), criado pela Loducca para a MTV Brasil em 2011, e "From Love to Bingo" (aqui), da AlmapBBDO para Getty Images (2012).
Para assistir aos 50 filmes selecionados pelo diretor de criação, acesse o site fo Gunn Report e clique nos filmes da aba "The Best of Latin America".