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Happy Lessons

"Boas ações" ajudam a aprender idioma, defende CNA em campanha

19.01.15

Depois da premiada campanha "Speaking Exchange"”, criada pela FCB Brasil para a rede de ensino de idiomas CNA, o anunciante volta a abordar "boas ações" em sua nova comunicação.

No trabalho do ano passado (leia aqui), o foco era uma ferramenta digital que colocou os alunos frente a frente a idosos norte-americanos que viviam em asilos, via videochat.

Agora, com "Happy Lessons", o CNA continua a incentivar ações que contribuam para a prática da fluência do idioma e ao mesmo tempo ajudem a transformar a realidade dos alunos e das suas comunidades.

Um dos filmes (assista abaixo), ao som de "One Love" (de Bob Marley, interpretada pelo artista Monty Vibe), dá exemplos de como fazer isso: sendo guia para um estrangeiro, cantando em inglês para o seu pai ou - como em "Speakig Exchange" - conversando com velhinhos americanos.

A campanha apresenta o conceito: "CNA – mais do que melhores alunos, melhores pessoas". "Temos a real noção da importância da educação e do ensino de idiomas, como um fator de transformação na vida de nossos alunos", declara Luciana Fortuna, diretora de marketing do CNA.

"Além de transparecer nossa genuína preocupação em contribuir na formação de melhores cidadãos, a nova campanha tem a intenção de demonstrar como é especial fazer parte do ‘Mundo CNA’, causando um senso de pertencimento àqueles que já estão lá e, consequentemente, uma vontade de fazer parte deste mundo, para quem ainda não é aluno da rede", completa.

O anunciante investiu R$ 22 milhões na campanha, que contará com mais de 100 peças, incluindo filmes de 30 e 15 segundos, vinhetas, anúncios, material para PDV, mobiliário urbano, outdoors, além de estratégia digital.

De acordo Joanna Monteiro, vp de criação da FCB Brasil, "Happy Lessons continua falando sobre como o caminho para aprender inglês pode ser feliz". Max Geraldo, vp de criação, completa: “o 'Speaking Exchange' foi uma das 'Happy Lessons', e muitas outras vão estar nessa campanha".

Ficha Técnica:

Cliente: CNA
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
VPs de criação: 
Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação digital: Pedro Gravena
Criação: Eddy Guimarães, Ricardo “DONA” Martin, Vinicíus Dalvi, Bruno Bueno, Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti e Daniel Alves
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer e Thiago Figueiredo
Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni, Alice Alcantara, Pedro Schneider e Stephanie Day
Mídia: Alexandre Ugadin, Fábio Tachibana, João Torres, Danilo Guimaraes, Monica Oliveira, Rafael Amaral e Aline Lins.
RTV: Charles Nobili, Vivi Guedes e Ricardo Magozo
Produtora de imagem: Rebolucion
Direção: Andres Salmoyraghi e Rafaela Paiva Schmidt
Direção de fotografia: Leonardo Hermo
Diretor de arte: Martim Garcia
Produção: Equipe Rebolucion
Atendimento: Mariana Fiordelice e Regina Shnaider
Montador: Frederico Brioni
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado
Pós produção: Atomo VFX
Supervisão de pós produção: Jessica Marques
Produtora de Som: Timbre
Produção Musical: Leandro Santos
Produção Executiva: Lucas Lopes e J. Mairena
Locutor: Natanael Berrante
Vocal: Monty Vibe
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff
Retoque: Paulo Oliveira e Rodrigo Cortez
Art buyer: Tina Castro, Daniel Gonçalves e Carolina Ladeira
Fotografia: Estúdio X+X
Ilustração: Arthur d’Araujo
Aprovação do cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Diego Marmo e Ricardo Martins

Valéria Campos

Happy Lessons

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