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Havas e Citroën realizam filme interativo para novo AirCross
A Citroën apresenta nova etapa de campanha do modelo SUV compacto AirCross: o filme interativo "AirCross Interactive Adventure" (assista aqui).
Criado pela Havas, o comercial de um minuto permite que o internauta explore o novo AirCross e o ambiente por onde ele circula.
O filme mistura diferentes técnicas, como stop motion, 3D & charater design, stockvideo, game 8bit e live action.
Foram mais de 78 horas de filmagens e pós-produção, além de 4.215 fotos tiradas para a produção de cinco filmes em stop motion.
Durante a narrativa, o público pode clicar e interagir em 19 pontos diferentes, conhecendo os features do modelo e tendo acesso a desdobramentos nas redes sociais.
As ilustrações do filme contam a história dos quatro passageiros do AirCross e foram manipuladas de forma a criar a impressão de realidade aumentada. Macaco, coruja e abelha interagem com o modelo.
Ao clicar no painel do carro, é possível abrir um setlist de 41 músicas no Spotify. Já no céu, o internauta pode checar a previsão do tempo de sua cidade. No caso da cena em que o automóvel percorre uma rua, ao clicar no ícone em destaque é possível acessar o Instagram do artista urbano Arlin (@arlin_graff), conhecido por seus grafites. Já um game online aparece quando o AirCross passa por um riacho. O internauta precisa ajudar o sapo a atravessar o rio sem cair na água, por meio de troncos e folhas.
"Nosso maior diferencial vai além da técnica, está na preocupação da Citroën em proporcionar uma experiência divertida para os consumidores e, assim, permitir que conheçam o carro objetivamente e subjetivamente”, declara o diretor de marketing da Citroën do Brasil, Nuno Coutinho.
"É muito legal brincar com a ideia de que o usuário pode descobrir diferentes conteúdos, escolher onde quer parar, ficar, explorar, bem ao estilo aventureiro do Novo AirCross. Por isso, pensamos nesta ação como o grande desfecho de uma campanha completa, que interage o tempo todo com os mundos real e virtual", comenta Celio Salles, diretor de criação da Havas.
Ficha Técnica:
Título: Aircross Interactive Adventure
Agência: Havas Worldwide Brasil
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Aircross
Peças: Filme Interativo
Criação Havas Brasil: Cristian Firmino, Felipe Araújo, Raul Torres, Otávio Mastrogiuseppe, Eric
Fernando e Arthur Zambone
Diretor de Criação: Celio Salles
Vice Presidente de Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento: Heloísa Figueiredo, Guilherme Alonso, Giuliana Fiorani, Marcela Fernandes e Gustavo Crivelari
Planejamento: Silvia Torrecillas e Denis Paulo
Mídia: Maira Tomyama Toledo, Marcel Santos, Pietro Russo, Bianca Magalhães e Henrique do Monte
Direção de Mídia: Maira Tomyama Toledo
VP de Mídia: Luis Flavio Padilha
Produção de RTV: Giuliana Fiorani
Gestão de Projetos: Larissa Gamoeda
Diretor de Tecnologia: Jeferson Rodrigues
Desenvolvimento: Bruno Moura, Isaias Campos e Rodrigo Dalonso
Aprovação Citroën: Nuno Coutinho, Alexander Greif, Henrique Mendonça, Adriana Orlandelli, Murilo Osório e Bárbara Baeza
Ilustração: Ricardo Azevedo
Produtora: YourMama Films
Diretor: Daniel Ferreira
Produtor Executivo: Mayra Auad e Carlos Guedes (Cebola)
Coordenação de Produção: João da Terra
Diretor de Projetos: Doca Sander
Gerente de Projeto: Gabrielle Auad
Assistente de Direção: Bianca Bennecke
Diretor de Fotografia: Zé Mario Fontoura
Diretor de Arte: Giorgio Filomeno
Coordenação de Pós Produção: Rodrigo Parente
Montador: Daniel Ferreira
Produtora de Pós Produção: YourMama Films e Efecktor
Finalização: Cris Caffaro e Caroline Rye
Motion Graphics: Ronaldo Freitas
Produtora de Áudio: Comando S Audio
Atendimento: Elis Pedroso e Elisa Vitale
Locutor: Zema Tamatchan, Vicente Dias, Thiago Lucas, Elisa Vitale e Luciane Viana.
Maestro: Serginho Rezende, Magno Vito e Zema Tamatchan