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Uber apresenta 1ª campanha para TV na América Latina
O Uber, aplicativo para pedir carros com motoristas, apresenta sua primeira campanha para TV na América Latina, "Jeito Diferente".
O comercial (assista aqui) busca retratar as possibilidades para um motorista parceiro da empresa, destacando a flexibilidade de horários e a possibilidade de conhecer lugares e pessoas novas, além de contribuir com a diminuição do tráfego das cidades.
"Para nós, havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com os nossos potenciais clientes. Queríamos que eles tivessem um gostinho de como é, realmente, o cotidiano de um motorista parceiro", declara Guilherme Telles, CEO do Uber no Brasil.
"Hoje, no Brasil, dezenas de milhares de pessoas decidiram ser parceiras da Uber e, graças a isso, estão gerando renda de forma autônoma. O empoderamento que a Uber dá às pessoas é incrível", defende.
O protagonista do primeiro comercial é um ator, mas nos outros meios serão narradas histórias de motoristas parceiros do Uber, pessoas que falarão de suas experiências dirigindo com o aplicativo e do que conseguiram realizar com a parceria. No ambiente digital, uma série de vídeos irá compilar os melhores momentos desses depoimentos.
A equipe criativa do Uber se inspirou em pesquisas quantitativas realizadas com motoristas e usuários da empresa para desenvolver a campanha.
"Nas etapas seguintes da comunicação, teremos peças para rádio, print, out of home e uma estratégia de digital, totalmente integrada. Usaremos formatos diferenciados como vídeos dinâmicos, mídia programática in-app e formatos de vídeo verticais", conta Mayra Pellegrini, gerente de marketing sênior do Uber.
Essa é a segunda campanha do Uber desde que chegou ao Brasil, há três anos. A anterior era focada em pontos de ônibus e relógios de rua de São Paulo.