arrow_backVoltar

Joie de Bière

Stella Artois lança maior campanha global de sua história

17.04.18

A marca de cerveja de origem belga Stella Artois lança o maior esforço de marketing global em sua história de 92 anos e apresenta sua nova assinatura: "Joie de Bière" (algo como "alegria de cerveja"), inspirada na expressão francesa "joie de vivre" ("alegria de viver").

O slogan apoia uma nova direção de marketing para Stella, que passa a trabalhar em sua comunicação com um cenário fictício repleto de personagens, que planeja explorar nos próximos anos. A localidade, chamada "Le Village", é baseada em parte na cidade natal da marca, Leuven, na Bélgica, e pretende combinar um local moderno ao charme europeu do velho mundo. Trata-se de um lugar onde as pessoas são "libertadas de distrações tecnológicas", como os smartphones.

O primeiro comercial para TV, chamado "Les Pockets" (assista abaixo), mostra um homem conversando em dois smartphones diferentes antes de entrar em um bar onde todos mantêm seus celulares guardados nos bolsos.

A campanha abrangerá 19 países, incluindo os EUA, onde receberá um impulso significativo para TV. A criação é da Mother de Nova York.

"O objetivo desta campanha é inspirar os consumidores a aproveitar a vida", comenta o vice-presidente de Stella Artois, Harry Lewis.

A estratégia digital contará com peças com textos como "não clique neste banner", enquanto incentivam as pessoas a repensar quanto tempo gastam online.

 

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: Mother New York
Client: Stella Artois
VP Global Brands: Kyle Norrington
Global VP: Christina Choi
Global Communications Director: Roisin Branch
Creative Director: Jonathan Santana
Group Account Director: Johnny Meagher
Creative: Martin Baker
Founding Partner: Paul Malmstrom
Producer: Max Yates
Production Company: Biscuit Filmworks
Director: Andreas Nilsson
Partner: Shawn Lacy
Executive Producer: Holly Vega
Producer: Jay Veal
Director of Photography: Lasse Frank
Production Designer: David Lee
Stylist: Mr Gammon
Edit House: Cut & Run
Editor: Ben Campbell
London Assistant: Joanna Lewandowska
NY Assistant: Nicole Berg
Executive Producer: Kayt Hall
Senior Producer: Marcia Wigley
Colorist: Sofie Borup
Finishing Company: Framestore
Producer: Maura Hurley
Music House: Major Tom
Producer: Connie Edwards
Writer: Billy Idol
Writer: Anthony Eric James
Publisher: BMG
Arrangement: Nick Foster
Arrangement: Oliver Julian

Joie de Bière

/