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Empresa resultante da fusão não terá CMO
A empresa resultante da fusão entre a Kraft e a Heinz não terá um Chief Marketing Officer (CMO), e a equipe de liderança sênior estará sob o comando dos executivos atuais da Heinz, de acordo com anúncio feito pela companhia.
A fusão Kraft-Heinz foi anunciada em março (leia aqui) e está prevista para ser concluída no final deste ano. Foi anunciado anteriormente que o atual CEO da Heinz, Bernardo Hees, iria manter o cargo na Kraft Heinz.
O principal cargo na área de marketing irá para Nina Barton, executiva veterana da Kraft, que assume na nova empresa o papel de vp sênior de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento. No entanto, a profissional não está listada como membro da equipe de liderança sênior de 10 pessoas que se reportam diretamente a Hees. Em vez disso, ela faz parte da chamada "equipe de liderança estendida", reportando-se a George Zoghbi, outro veterano da Kraft que vai se tornar Chief Operating Officer nos EUA da nova empresa.
A atual CMO da Kraft Foods, Jane Hilk, vai deixar a empresa "ou após a conclusão da fusão ou no prazo de 30 dias", de acordo com o anúncio. Jane foi nomeada CMO interina da Kraft em fevereiro, após a saída de Deanie Elsner. Um porta-voz da nova Kraft Heinz confirmou que a empresa não irá preencher a vaga de CMO. "O marketing será liderado pelas unidades de negócio, como é hoje", disse ele.
A Kraft investiu US$ 540 milhões em mídia mensurável em 2014, enquanto a Heinz, US$ 42,4 milhões, de acordo com a Kantar Media. Kraft e Heinz tiveram juntas tiveram um faturamento de US$ 28 bilhões em 2014.
Dos 10 cargos de liderança na Kraft Heinz, oito serão preenchidos por funcionários atuais Heinz.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.